
Imersa em um escândalo de manipulação de resultados, a seleção italiana de futebol teve mais uma má notícia nesta terça-feira. Devido ao terremoto que atingiu a região norte do país, o amistoso entre a equipe e Luxemburgo, marcado para esta noite no Estádio Enio Tardini, em Parma, foi cancelado. A partida ocorreria às 20h45 locais (15h45 de Brasília) desta terça, mas o cancelamento foi anunciado nesta manhã. A decisão foi tomada em conjunto entre a Federação de Futebol Italiana (Federcalcio), a prefeitura e a província de Parma.
O terremoto de 5,8 graus na escala Richter teve o epicentro na província de Modena, a cerca de 60 km de Parma. Ambas as províncias são localizadas na região da Emilia Romanha. O tremor provocou a morte de pelo menos dez pessoas, com o desmoronamento de edifícios e fábricas. Presidente da província de Modena, Vincenzo Bernazzoli disse, segundo declarações publicadas pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, que "milhares de cidadãos da região estão chocados" e que "diante das vítimas, não parece oportuno proceder com a partida".
O amistoso contra Luxemburgo seria o primeiro da Itália na preparação para a Eurocopa. A equipe comandada por Cesare Prandelli enfrenta também a Rússia em Zurique, em 1º de junho, antes de estrear na competição continental contra a Espanha, em 10 de junho. Integrante do Grupo C do torneio, com sede na Polônia, a seleção campeã do mundo em 2006 encara na primeira fase ainda a Irlanda e a Croácia.
Nesta terça, Prandelli anunciou a lista dos 23 convocados para a Eurocopa e incluiu o zagueiro Leonardo Bonucci. O jogador da Juventus está sendo investigado no novo escândalo de apostas e manipulação de resultados que veio à tona na segunda-feira. O lateral esquerdo Domenico Criscito, do Zenit, acabou cortado do selecionado para que possa prestar esclarecimentos à procuradoria que cuida do caso.
FONTE: TERRA

0 comentários:
Postar um comentário