segunda-feira, 4 de junho de 2012

Guarani não descarta venda do atacante Bruno Mendes

http://correio.rac.com.br/noticias/multimidia/imagens/2012%5C03%5C30%5C9G.jpg

As quatro primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, com Ronaldo vestindo a camisa 9 bugrina, podem ter sido uma prévia do que acontecerá daqui para a frente. É bom a torcida do Guarani começar a se acostumar a ver o time sem Bruno Mendes. A projeção, ruim para os planos dentro de campo, mas boa para os cofres do clube, é feita pelo técnico Vadão. A revelação alviverde ganhou destaque na Seleção Sub-20, campeã do Torneio das 8 Nações, e despertou o interesse do futebol europeu. O PSV, da Holanda, onde Ronaldo começou a carreira no exterior, é um dos clubes que cresceram os olhos sobre o garoto de 17 anos. Diante do assédio, Vadão acha difícil o Guarani segurar Bruno Mendes.

- Ele está indo muito bem na seleção. Antes, já tinha uma proposta. Agora, provavelmente vão aparecer outras. Ficou uma situação difícil. Se o Mingone entender que o momento de vender, até porque o clube está precisando de dinheiro, tem que fazer. Não tem outra alternativa – afirmou o comandante alviverde.
Ele está indo muito bem na seleção. Antes, já tinha uma proposta. Agora, provavelmente vão aparecer outras. Ficou uma situação difícil."

Na Sub-20, Mendes fez três gols na campanha que culminou com o título neste domingo, com vitória por 2 a 0 sobre a Argentina. O bugrino marcou contra Camarões e duas vezes em cima do Japão, chamando a atenção de observadores de clubes europeus que estavam na África do Sul. Principal promessa do Guarani nos últimos anos, ele tem contrato até 2014, com multa rescisória estipulada em R$ 40 milhões para o mercado interno e R$ 150 milhões para o exterior. "A primeira proposta que chegou o presidente achou baixa. Com essa evolução na seleção, o valor deve subir", comentou Vadão.

Se não sair, Bruno Mendes tem a palavra do chefe que voltará com a titularidade garantida. Bruno está fora do Bugre desde a final do Paulistão, contra o Santos. Desde então, sua vaga foi ocupada por Ronaldo, que fez um gol em quatro jogos pela Série B. "A partir do momento que ele voltar, é o titular na equipe. Não pode perder a vaga só por ir à Seleção. Seria uma injustiça da minha parte", disse o técnico bugrino.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top