
Em uma partida decidida apenas nos segundos finais, o jovem Oklahoma City Thunder ignorou a experiência do San Antonio Spurs em playoffs e, mesmo dentro do AT&T Center lotado, derrotou os texanos, por 108 a 103, na noite desta segunda-feira. Agora, a franquia comandada pelo técnico Scott Brooks abriu 3 a 2 na série melhor de sete jogos e está a uma vitória de avançar à decisão da NBA pela primeira vez desde que deixou Seattle.
O Thunder contou com uma grande atuação de seus três principais jogadores para vencer. Kevin Durant marcou 27 pontos e distribuiu cinco assistências. Já Russell Westbrook anotou um double-double, com 23 pontos e 12 assistências. Melhor sexto homem da temporada regular, James Harden contribuiu com 20 pontos. Pelo lado dos Spurs, Manu Ginóbili foi o destaque, O argentino marcou 34 pontos e deu sete assistências. Tony Parker, com 20, e Tim Duncan, com 18, foram os outros melhores pontuadores dos texanos.
Agora, para conseguir se manter vivo na série, o time treinado pelo técnico Gregg Popovich, que vinha de 20 vitórias antes de perder as três últimas para o Oklahoma, precisa de um fato inédito. Até o momento, ninguém venceu o Thunder dentro de casa nos playoffs. São sete jogos e sete vitórias na Chesapeake Energy Arena, palco do jogo da próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), com transmissão dos canais ESPN. Como aconteceu nas outras oportunidades em que atuaram no AT&T Center, os Spurs começaram a partida de forma arrasadora e rapidamente conseguiram abrir vantagem sobre os visitantes. Porém, o Thunder encaixou uma sequência de 18 a 6 para virar o placar e terminar o primeiro período na frente: 26 a 21.
Na segunda parcial, os donos da casa equilibraram a partida e chegaram a encostar no marcador. Apesar da disposição, o time comandado por Gregg Popovich não conseguiu acompanhar a velocidade do adversário e terminaram o primeiro tempo em desvantagem. Após o intervalo, entraram em ação duas das maiores estrelas da atual NBA. Determinado a evitar a perda do mando de quadra, Manu Ginóbili anotou 11 pontos em cerca de dois minutos e colocou os Spurs em vantagem, para a explosão da torcida presente ao AT&T Center. Apesar da atmosfera favorável aos donos da casa, Russell Westbrook também acertou uma boa sequência de pontos e retomou a liderança para o Thunder: 81 a 72.
No último período, os visitantes abriram dez pontos de diferença, mas novamente os donos da casa ameaçaram uma reação, graças a Tony Parker e Tim Duncan. Mas, o Thunder não se intimidou com a experiência do San Antonio Spurs e continuou firme. Com cerca de cinco minutos para o fim, Ibaka bloqueou Ginóbili no garrafão. No contra-ataque James Harden acertou o arremesso de três e ainda sofreu a falta para converter uma jogada de quatro pontos.
Quando parecia que estava tudo decidido a favor do Thunder, Tim Duncan, que até então estava discreto na partida apareceu e, com três jogadas, diminuiu a diferença para apenas quatro. A 28 segundos do fim do jogo, Harden acertou outro arremesso de três pontos e aumentou a vantagem novamente. Logo em seguida, Thabo Sefolosha cometeu um turnover e deu esperanças aos texanos mais uma vez. Porém, Ginóbili desperdiçou o tiro de três nos últimos segundos e os Spurs viram seu mando de quadra quebrado.
FONTE: ESPN

0 comentários:
Postar um comentário