terça-feira, 17 de março de 2015

Itapirense não vence a Inter, em Limeira, desde 2009

FOTOS: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA

Esportiva Itapirense e Internacional de Limeira. O confronto entre as equipes é um encontro regional, mas está longe de ser um clássico. Mesmo assim, o histórico de confronto entre as equipes é alto e reserva tabus, ligações e partidas históricas. Nesta quarta-feira (18), mais um capítulo será escrito, com um encontro agendado para as 20h00 no estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão). Desde 2009, quando se encontraram pela primeira vez na Série A3, Inter e Itapirense colecionam nove duelos. São três vitórias limeirenses, duas itapirenses e quatro empates.


Os triunfos da Esportiva aparecem nas duas pontas desta história. No primeiro confronto, em 2009, a Vermelhinha venceu a Inter por 2 a 1 no estádio Major José Levy Sobrinho. Esta foi a única vitória em seis partidas realizadas no estádio do Leão. Naquele dia, pela quinta rodada da A3, Jonathan marcou para a Inter, mas Juary, uma vez em cada tempo, garantiu a virada para o lado vermelho. Em 2010 houve um hiato neste roteiro, mas em 2011 as equipes jogaram quatro vezes.


As duas primeiras foram pela A3. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Limeirão. Gabriel Barcos, hoje no Maringá, marcou para a Esportiva e Geraldo empatou para a Inter. No returno, novo empate. Na primeira recepção à Inter no Chico Vieira, a Esportiva ficou duas vezes atrás no placar. Lucas Biselli abriu a contagem, o zagueiro Edimar empatou, Mineiro, contra, recolocou a Inter em vantagem, mas Juary, em cobrança de pênalti aos 43 minutos da etapa final decretou o 2 a 2. Fato curioso deste jogo é que o meia Lucas Lima, hoje um dos principais jogadores do Santos, foi o camisa 10 leonino naquele duelo e aos 36 inutos do segundo tempo ele foi expulso por falta em Ricardinho, atualmente no Ituano.

Ainda em 2011, as equipes caíram na mesma chave na Copa Paulista. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Limeirão e no segundo, vitória limeirense em Itapira: 2 a 1. No ano seguinte, Ray marcou o gol da Internacional na vitória de 1 a 0, em Limeira, na sétima rodada da primeira fase da Série A3. O atacante voltaria a escrever seu nome no confronto em 2013, mas desta vez vestindo a camisa vermelha.


Na primeira fase, o atacante marcou o gol da Itapirense na derrota por 2 a 1 para a Internacional, em Limeira. Giba e Rafael anotaram para a Inter. Já na fase de acesso, as equipes se encotraram duas vezes. No primeiro confronto, no Major José Levy Sobrinho, o único empate em 0 a 0 na história do duelo. Já no returno, o duelo foi histórico.

No estádio Chico Vieira, a Esportiva recebeu a Inter. As duas equipes, além de São Bento e Sertãozinho, entraram na última rodada com chance de acesso. A Esportiva, tal como o Bentão, em Sorocaba, precisava apenas de uma vitória. Ray (olha ele aí) abriu o placar para a Itapirense aos oito minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, Giba empatou para a Inter. Porém, aos 32, o zagueiro Saulo marcou o gol e garantiu o inédito acesso à Série A2 para a Vermelhinha. Este foi o último encontro entre as equipes, que, nesta quarta, completarão o 10º jogo de uma recente história de grandes partidas.

CURIOSIDADES

# A Itapirense não vence a Inter, em Limeira, desde 2009. Neste período aconteceram cinco jogos, com três empates e duas vitórias da Inter.

# Nenhuma das equipes jamais marcou três gols ou mais no rival em nove confronto. Também nunca houve uma vitória por diferença de dois gols. O placar mais repetido é o 2 a 1, sendo duas vezes para a Inter e duas para a Itapirense.

# Juary e Ray são os artilheiros do confronto, com quatro gols cada. Juary marcou duas vezes em 2009 e uma em 2011, pela A3 e, em 2011, também fez em duelo pela Copa Paulista.

# Já o atacante Ray é o único a marcar pelas duas equipes. Em 2011 ele marcou a favor da Inter pela Copa Paulista e em 2012 anotou o gol limeirense na A3. Já em 2013, também pela A3, marcou o gol da SEI em Limeira e depois anotou um dos gols do acesso, na última rodada da segunda fase.

# Por coincidência, Juary e Ray estiveram juntos quando o time de Itapira conquistou o acesso. Diante da Inter, Ray foi titular e Juary entrou no segundo tempo, na vaga de Diego Costa.

# O volante Magno defendeu a Internacional diante da Itapirense em 2009, assim como o zagueiro Claudemir, o volante Ricardo e o lateral esquerdo Paulo Henrique em 2011. Hoje os quatro fazem parte do elenco da Itapirense.

# Há uma semana, Claudemir Peixoto substituiu Lelo no comando da Itapirense. Já em 2011, eles foram rivais justamente no confronto entre Vermelhinha e Leão. No primeiro turno, Claudemir acompanhou das arquibancadas do Limeirão o primeiro duelo após assumir a vaga que era de Ivo Secchi (que migrou para o Juventus). Tony, hoje seu auxiliar em Itapira, comandou a Esportiva.

# Já no segundo turno, em Itapira, Claudemir e Lelo estiveram nos bancos de reserva. A partida terminou 2 a 2 e Claudemir foi demitido da Itapirense após o resultado negativo.

# Assim como seu antecessor na Itapirense, Claudemir já treinou a Internacional. Em 2010 ele ficou à frente do time em 30 jogos, conquistando 18 vitórias, seis empates e seis derrotas. Já na temporada passada, Claudemir voltou ao Limeirão, mas não obteve sucesso na Série A3. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top