
Robinho é destaque. Luis Fabiano e Josué também jogam.
Em 1958 o Brasil conquistava seu primeiro título de Copa do Mundo. Com Garrincha, Didi e Pelé como destaques a seleção nacional faturou o mundial disputado na Suécia contra o selecionado anfitrião. 50 anos depois Brasil e Suécia se enfrentam, parece homenagem, mas não é. Segundo a CBF apenas coincidência.
Uma pena, a história do futebol brasileiro parece cada vez significar menos para uma confederação que só pensa em lucros nos chamados amistosos "caça-niqueis". O mais interessante é que o Brasil não faz um amistoso em solo tupiniquim há 3 anos e desde que Dunga assumiu a seleção será a terceira vez que o estádio do Arsenal, o Emirates Stadium será a casa do Brasil. Outro lado interessante é que o Brasil quando jogou contra o sulamericano Equador atuou na Suécia, e agora contra a Suécia, joga em terras inglesas.
Mas vamos falar do que interessa, o time de Dunga já está escalado e a quase surpresa fica por conta de Richarlyson na lateral-esquerda. Ele parece ser lateral, mas não é. Richy, como vem sendo chamado no São Paulo, só sabe fazer uma função em campo, volante. Foi assim que ele se destacou em 2007 e em 2008 como lateral vem sendo um dos piores jogadores no futebol brasileiro. Mas Dunga insiste em leva-lo como lateral...
No ataque a dupla de maior destaque na Espanha hoje. O craque do espanhol, Robinho, do Real Madrid e o artilheiro, Luis Fabiano do Sevilla. No banco a sensação do Milan Alexandre Pato.
Confira a escalação da seleção e a provável Suécia:
BRASIL
Júlio César
Daniel Alves
Alex
Lúcio
Richarlyson
Gilberto Silva
Josué
Júlio Baptista
Diego
Robinho
Luís Fabiano
T.: Dunga
SUÉCIA
Isaksson
Stoor
Mellberg
Majstorovic
Nilsson
Anders Svensson
Sebastian Larsson
Källström
Ljungberg
Rosenberg
Elmander
T.: Lars Lagerbäck
FOTO: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:
Postar um comentário