quinta-feira, 28 de abril de 2011
Coritiba, que time Caxias!
Quando eu era um bom aluno na Escola Estadual Julio Mesquita, em Itapira, fui surpreendido uma vez com um adjetivo. Caxias. Eu adorava ir à escola, mesmo naqueles pré feriados em que nem as mães queriam os filhos nas salas de aula. Aprendi que caxias é aquele que estrapola a obrigação e faz a lição de casa com sobras e horas extras não remuneradas. Com o tempo fiquei menos caxias, mas mesmo assim, adorava ir à faculdade em dias sem aula, mas com outros interesses (bar, cerveja e consequencias).
Passada esse bobalhão lead, (Carpegiani assinaria esta frase) digo que o time mais caxias do Brasil hoje é o Coritiba. Recém promovido à elite brasileira, local em que sempre deveria figurar, o Coxa Branca faz campanha irretocável em 2011. O time extrapola o dever e chegou nesta noite a 22 vitórias seguidas. O absurdo número siginifica o recorde nacional de triunfos consecutivos, superando o Palmeiras de 1996. Além disso, os três pontos que viraram 66 ajudaram a dar o título paranaense com um oceano de antecipação e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
A vitória 22 (parece nome de organizada do interior) veio sobre o Caxias (entenderam o trocadalho, né?). 1x0, gol isolado e insolente de Emerson, que ousou colocar o nome na história, no Guines Buq (sic) tupiniquim. Agora o Coxa terá pela frente o Palmeiras. Isso mesmo, o time que teve o recorde quebrado tentará derrubar a hegemonia do invicto Coritiba, o CDF do Brasil.
Confrontos
Com a decisão da última vaga ficaram assim os duelos nas quartas da Copa do Brasil
Flamengo x Ceará*
Coritiba x Palmeiras*
Atlético-PR x Vasco da Gama*
São Paulo x Avaí*
* Decidem a vaga em casa


0 comentários:
Postar um comentário