Gasperini não resistiu à pressão de cinco jogos sem vitória e foi demitido após a derrota por 3x1 frente ao modesto Novara. Claudio Ranieri e Luís Figo são os favoritos para assumir a Inter.
FORA - Treinador interista demitido após vexame
FORA - Treinador interista demitido após vexame
Por Lucas Valério
Quem pensa que apenas no Brasil a pressão por resultados derruba treinadores está enganadp. Após Eduardo Reja pedir demissão da Lazio em seguida à derrota para o Genoa no final de semana e só permanecer pela pressão do presidente Cláudio Lotito, Gian Piero Gasperini não é mais treinador da Internazionale de Milão. O trabalhou que durou apenas três meses e cinco partidas por competições oficiais se encerrou nesta quarta-feira, um dia depois da derrota por 3 a 1 para o Novara, recém-promovido à elite do futebol italiano.
A derrota veio menos de uma semana após a equipe ser batida por 1 a 0 pelo Trabzonspor, da Turquia, na estreia do time na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.A Inter de Milão agradeceu Gasperini por seu trabalho e lamentou que o trabalho não tenha dado certo.
Daniele Bernazzani e Giuseppe Baresi assumem o comando da equipe interinamente. Imediatamente, precisarão reerguer a equipe, que tropeçou nas cinco partidas que disputou nesta temporada e somou apenas um ponto em três rodadas do Campeonato Italiano.
A imprensa italiana, que especulava a saída de  Gasperini desde a derrota para o Novara, aponta Claudio Ranieri,  ex-técnico de Roma e Chelsea, como favorito a assumir o comando da  equipe. Outra opção seria o ex-jogador Luis Figo, que possui um cargo na  diretoria do clube. O ex-goleiro Zenga e o espanhol Quique Sanchez Flores são outros especulados.


0 comentários:
Postar um comentário