quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Brasileiro marca, BATE segura Milan e vislumbra UEFA Europa League

Em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo H da Liga dos Campeões, o Milan empatou com o BATE Borisov, da Bielorrússia, por 1 a 1. Os gols foram marcados por Ibrahimovic e o brasileiro Renan Bressan.

BATE Borisov 1 x 1 Milan - Empate amargo para os milanistas

Da Equipe do TEC
Foto: Getty Images

Jogar a fase final da UEFA Champions League já seria um milagre para o BATE Borisov em circuntâncias normais, mas com Milan e Barcelona na mesma chave, a missão é impossível. Mas como o regulamento dá brecha para o terceiro colocado seguir à fase final da UEFA Europa League, torneio secundário no continente europeu. Com o empate desta terça, a missão torna-se mais fácil para o time bierorrusso, que agora seca (como se precisasse) o Viktoria Plzen diante do Barcelona logo mais.

Apesar da clara diferença técnica, o time mandante não ficou apenas se defendendo. Com isso, os visitantes tiveram espaço e chegaram com frequência. Aos cinco minutos, Ibrahimovic tabelou com Robinho e chutou para o gol; Gutor espalmou por cima do travessão. Três minutos depois, o BATE respondeu com Skavysh, que chutou para defesa de Abbiati.

Antes de fazer o gol, Ibrahimovic testou o goleiro Gutor duas vezes em chutes fortes de fora da área, defendidos pelo arqueiro. Mas aos21 minutos não teve jeito. A defesa bielorrussa falhou na saída de bola, Robinho disparou pela direita e cruzou para Ibrahimovic, que dominou e finalizou no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Logo depois, o time da casa tentou responder em cabeçada de Skavysh, mas Abbiati fez bonita defesa. Bem na partida, Robinho recebeu excelente passe e ficou cara a cara com o goleiro Gutor. O brasileiro driblou o goleiro e com o gol aberto chutou na trave, perdendo chance incrível no final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou franco. A melhor chance foi para os mandantes, o atacante Baga pegou sobra e chutou rasteiro para mais uma defesa de Abbiati. Aos oito minutos, Kontsevoi entrou na área e Abate trombou com ele. O árbitro Peter Rasmussen marcou a penalidade máxima e o brasileiro Renan Bressan, ex-Atlético Tubarão, no futebol bielorrusso desde 2007, marcou o gol de empate. Aos 11min Baga chutou forte de esquerda e exigiu boa defesa do goleiro italiano. Aos 14 minutos, o sueco Ibrahimovic driblou o defensor e chutou de esquerda; Gutor evitou o gol.

A chance para a vitória do Milan veio aos 30 minutos. Boateng chutou e Gutor defendeu, mas a boal sobrou para o ganês que no rebote finalizou no gol, mas Simic, com o braço, salvou. O árbitro não marcou nada. Contente com o empate, o BATE esperou o Milan em seu campo e comemorou o empate como se fosse uma vitória. Com o resultado, o clube italiano chegou a 8 pontos e pode perder a liderança do grupo caso o Barcelona vença o Viktoria Plzen. Já o BATE, terceiro colocado, tem apenas dois pontos. Na próxima rodada o time bielorrusso recebe o Viktoria, enquanto o Milan encara o Barcelona no Estádio San Siro.

Vídeo dos gols BATE 1 X 1 Milan na ESPN. Clique aqui

Confira todos os jogos do Grupo H

1ª rodada - 13/09
Barcelona 2 x 2 Milan (Camp Nou) Vídeo
Plzen 1 x 1 BATE Borisov (Eden Stadium) Vídeo

2ª rodada - 28/09
BATE Borisov 0 x 5 Barcelona (Dinamo Stadium) Crônica / Vídeo
Milan 2 x 0 Plzen (San Siro) Crônica / Vídeo

3ª rodada - 19/10
Milan 2 x 0 BATE (San Siro) Crônica / Vídeo
Barcelona 2 x 0 Plzen (Camp Nou) Crônica / Vídeo

4ª rodada - 01/10
BATE x Milan (Dinamo Stadium) Vídeo
Plzen x Barcelona (Eden Stadium)


5ª rodada - 23/11
BATE Borisov x Plzen (Dinamo Stadium)
Milan x Barcelona (San Siro)

6ª rodada - 06/12
Plzen x Milan (Eden Stadium)
Barcelona x BATE Borisov (Camp Nou)

Confira a classificação do Grupo H

1º Milan 8 pontos
2º Barcelona 7 pontos
3º BATE 2 ponto
4º Plzen 1 ponto

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top