quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Empate em Campinas tira Americana do G4 e derruba Ponte Preta para terceiro

Goleiro Jaílson fez grandes defesas no segundo tempo. Foto: Ricardo Suarenga/Gazeta Press

Apesar da boa atuação fora de casa, o Americana não passou de um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, neste sábado, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A quatro jogos do fim do torneio, os comandados do treinador Roberto Fernandes deixaram o G-4 e embolaram ainda mais a acirrada disputa pelo acesso.

O resultado também foi ruim para o time da casa, que caiu para a terceira colocação e já não tem mais chances matemáticas de ultrapassar a líder Portuguesa, virtual campeã da competição. Com 58 pontos, a Ponte ainda precisa de mais duas vitórias para assegurar a vaga na Série A de 2012 sem qualquer risco. É provável, no entanto, que a conquista venha mesmo com menos pontos, dado o equilíbrio e a inconstância dos clubes que brigam pelo quarto lugar do campeonato. No momento, estão muito próximos o Vitória (quarto colocado, com 53 pontos somados) e, na sequência da classificação, Bragantino (52), Americana (52), Sport (51) e Criciúma (50).

Há seis jogos sem vitórias na Série B (quatro empates e duas derrotas), o Americana fez um bom primeiro tempo no Moisés Lucarelli, mas viu a Ponte crescer na segunda etapa, com a entrada de Renato Cajá. As defesas de Jaílson foram fundamentais para manter o empate até o fim. Na próxima rodada, toda marcada para a terça, às 20h30 (de Brasília), a Ponte terá pela frente outra equipe postulante ao G-4: o Criciúma, fora de casa. Já o Americana, jogando no Estádio Décio Vitta, receberá o Vitória.

O JOGO
O Americana conseguiu fazer um bom primeiro tempo em Campinas, mantendo a posse de bola e neutralizando as ações da Ponte. Na melhor chegada do time da casa, aos 24min, Ricardinho entrou na área pela direita e, com ângulo para finalizar, chutou forte, mas parou em grande defesa de Jaílson.
Pelo lado da equipe visitante, Fumagalli desperdiçou boas oportunidades e nenhum dos dois times inaugurou o placar antes do intervalo.

Mais ofensiva na segunda etapa, a Ponte Preta criou boa chance de marcar aos 14min, em bela cobrança de falta de João Paulo Silva. O time alvinegro ganhou mais qualidade com a entrada de Renato Cajá, que ainda se recupera de lesão muscular e não tem condições de jogar uma partida inteira.Com a Ponte em melhor momento, o goleiro Jaílson começou a se destacar. Foram grandes defesas em chutes de Bruno Nunes, aos 25min, e de Renato Cajá, aos 34min. Já no fim do jogo, o Americana também mostrou qualidade e, no contra-ataque, deu trabalho para o goleiro Júlio César. Os cinco minutos de acréscimo foram emocionantes, com oportunidades de ambos os lados.

BARUERI 1 X 0 PARANÁ

A sina continua. Com a derrota por 1x0 diante do Barueri, neste sábado, o Paraná Clube segue sem vencer times paulistas nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentaram na Arena Barueri e fizeram um jogo sem grandes emoções, mas que praticamente livrou o clube paulista do rebaixamento. O gol foi marcado aos 15 da etapa inicial por Alê.

Com a vitória, o Barueri ultrapassou o próprio Paraná Clube na tabela e foi aos 47 pontos – ficando na 11ª posição. Já o Tricolor permaneceu com 45 pontos, na 13ª colocação. No entanto, a diferença para o primeiro time da Zona de Rebaixamento, o Icasa, caiu para quatro pontos. Na 35ª rodada, os dois times jogam na próxima terça-feira. Enquanto o Barueri enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos, o Paraná Clube vai ao Frasqueirão pegar o ABC.

ASA 1 X 2 NAÚTICO

Além da Portuguesa e Ponte Preta, outro time está com a vaga praticamente garantida na Série A 2012. Trata-se do Náutico que venceu o ASA-AL neste sábado no estádio Coroacy Fonseca, em Arapiraca. O Timbu bateu os alagoanos por 2 a 1e agora está com 59 pontos, na vice-liderança da Série B. Os donos da casa conheceram a terceira derrota dentro dos seus domínios e pararam nos 42 pontos.

Esta foi a 16ª vitória do Náutico na Série B 2011. O Timbu abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos com Kieza. O atacante não balançava as redes há quatro jogos e neste sábado marcou o seu 19º gol na competição. O segundo gol veio aos 35 minutos da etapa complementar com um forte chute de Derley, de fora da área. O ASA-AL descontou com Reinaldo Alagoano, aos a quatro minutos do fim da partida. Com a derrota, o time continua perto da zona de rebaixamento, pois o Icasa, na Z-4, tem somente dois pontos a menos que os alagoanos.

Na próxima rodada, o Náutico volta a jogar nos Aflitos, onde ainda não perdeu na Série B deste ano. O duelo será na terça às 20h30m (19h30m, no Recife) com o Barueri. O ASA-AL vai até Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte, que perdeu seu último jogo para o Sport, por 4 a 1. A partida também será na terça-feira às 20h30m.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top