De multi-campeão, a multi-faces. A diferença do Porto em menos de uma temporada é gritante e a teórica simples partida contra o Olhanense neste sábado virou final de Champions League para o psicológico do time neste ano.
OLHANENSE X PORTO
OLHANENSE X PORTO
Por Lucas Valério
A abertura da 10ª rodada do Campeonato Português tem um drama pouco esperado antes do início da temporada. A fatídica derrota frente ao Apoel, no Chipre, pela Champions League fez o Porto ficar muito longe da classificação às oitavas em uma chave com pretendentes abaixo do futebol campeão português e da UEFA Europa League há cinco meses. De porre, como seus rivais Benfica e Sporting, o time tenta se reconstruir no torneio nacional, em que lidera com 23 pontos ao lado Benfica. Na rodada anterior, vitória sobre o Paços de Ferreira, mas nada que compense a frstração no torneio continental.
Com Vitor Pereira balançando no cargo, mesmo que os cartolas portistas digam que não, o time busca um horizonte e mesmo com tantos selecionáveis (Kléber e Hulk - Brasil, Guarín e James - Colômbia, Witsel e Defour - Bélgica, dentre outros), o time parece sentir a falta do comando jovem e ousado de André Villas Boas, hoje no Chelsea e o faro de Ramadés Falcao García no ataque. Para a partida que se inicia às 18h30 (horário de Brasília) no estádio José Arcanjo, em Olhão, o time do dragão não sabe se poderá contar com o o lateral uruguaio Jorge Fucile, que intensificou seu trabalho de recuperação de uma lesão contráida no jogo da Champions com o Apoel. Além dele, Iturbe voltou a fazer treino físico e Emídio Rafael permanece em repouso. Escondendo o jogo, Pereira deve escalar o time que inicia a partida em Olhão em um treino d eportões fechados no Centro de Treinamento do Olival.
OLHANENSE - A fase do Porto é tão ruim que os menores adversários já não miram olhar de medo aos azuis. Na quinta-feira, em conversa com a mídia lusitana, o treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, mostrou-se confiante de que irá pela primeira vez conseguir tirar pontos aos dragões e disse confiar na equipe algarviana partida dentro de casa. Com 12 pontos, o time de Olhão está em sétimo lugar e segue na briga direta por uma vaga na fase preliminar da UEFA Europa League.
0 comentários:
Postar um comentário