sábado, 5 de novembro de 2011

Neymar brilha, Santos faz 2x0 no Vasco da Gama e ajuda derrotado rival Corinthians

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/11/06/2101637-5656-rec.JPG
O Santos não tomou conhecimento do vice líder Vasco e fez 2x0 fora o baile. Neymar brilha com gol, jogadas de efeito e Borges faz o 23º gol, se isolando ainda mais na artilharia do torneio.

SANTOS 2 X 0 VASCO DA GAMA
Por Lucas Valério
Foto: Gazeta Press

Jogando na Vila Belmiro com a base que deve jogar no Japão pelo Mundial de Clubes, o Santos começou a partida em um gás impressionante. Logo aos quatro minutos, Neymar saiu em velocidade e deixou Dedé na saudade, o zagueiro da seleção não teve outro recurso a não ser derrubar o atacante. Na cobrança da falta, da ponta direita da área, o camisa 11 mandou com veneno, a bola desviou em Renato Silva e matou Fernando Prass. 1x0.

O gol deixou o Vasco abalado. Sem rumo, o time foi presa fácil das boas tramas de jogo com Paulo Henrique Ganso, retornando de lesão e Arouca conduzindo a bola até a dupla de frente. Um um dos lances, aos 6, o passe de Arouca encontrou Borges na meia-lua. O camisa 9 fez o corta-luz e Dedé, espero, evitou que a bola chegasse em Neymar.

O jogo estava nas mãos do peixe e a primeira jogada de perigo veio em cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, que Elton cabeceou antecipando a marcação de Danilo e mandando forte. Rafael, em ótima colocação e reflexo fez grande defesa e salvou o Santos. Na sequencia, novo escanteio, bobeada da defesa e a bola sobrou para Elton, que mandou para fora.

O Santos seguiu trocando passes e envolvendo a defesa vascaína, mas quando o time de São Januário chegava tinha perigo. Aos 23, cruzamento de Fágner e testada preciosa de Diego Souza, mas o árbitro acertadamente marcou falta encima de Danilo. Falta bem marcada, mas que não gera elogios ao ábitro André Luiz de Freitas Castro. Minutos depois, Elton fez falta pior em Bruno Rodrigo, cortando o supercílio do zagueiro peixeiro, mas o juiz não deu nada.

O jogo caiu de rendimento, o Santos teve apenas uma chance aos 33 com Neymar após tabela entre o camisa 11 e Ganso, mas Fernando Prass defendeu com tranquilidade e aos 38, após uma agressão de Felipe Bastos em Neymar, em que o camisa  21 do Vasco não levou nem amarelo, a falta batida pelo menino da Vila foi na cabeça de Bruno Rodrigo, mas o zagueiro mandou para fora.


SEGUNTO TEMPO
A segunda etapa não teve jeito. Só deu Santos. Tudo começou com Neymar, que em bela jogada pela direita passou pela marcação e quase fez o segundo. A pressão continou e quando a bola ia chegando em Neymar, Prass antecipou e fez a defesa. O Vasco seguia inoperante eaos 17 bela tabela de Neymar e Ganso, o o camisa 11 tocou para o meia, que chutou fraco para defesa de Prass.

O time carioca só assustou em falta cobrada aos 23 minutos por Juninho Pernambucano, que passou muito perto da meta de Rafael. Se não fez, tomou. Em contra ataque puxado por Adriano 'Pagode', que tocou para Neymar. O atacante achou Borges pela direita e o artilheiro do brasileirão fuzilou. Golaço. 2x0.

A partida esfriou e a única chance do cruzmaltino foi com o sumido Diego Souza aos 38, em chute fraco e que ocasionou fácil defesa. O Santos também passou a cozinhar o bacalhau e apareceu com perigo apenas aos 44, quando Neymar tocou de calcanhar para Ganso. O camisa 10 dominou, ajeitou e também de calcanhar encontrou Alan Kardec, mas o ex-atacante do Vasco chutou fraco, para tranquila defesa de Prass.

Com a vitória por 2x0 o Santos chegou à nona posição com 48 pontos e definiu suas férias rumo ao Japão em dezembro. Na próxima rodada o time viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará no domingo. Já o Vasco da Gama ficou com 58 pontos, na vice liderança e só não terminou a rodada pior porque o Corinthians também foi derrotado pelo América-MG.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top