sábado, 5 de novembro de 2011

Tottenham bate Fulham e mantém perseguição aos líderes

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/71/39/31/1713931_w2.jpg
No jogo que encerrou a 11ª rodada da Premier League, o Tottenham Hotspur conseguiu uma importante vitória sobre o Fulham, no Craven Cottage, por 3 a 1 e manteve-se na cola dos líderes da competição. Com a vitória, os Spurs foram aos mesmos 22 pontos do Chelsea, mas seguem em quinto lugar pelo saldo de gols. Os Cottagers, com a derrota, seguem em 16º lugar, apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento.

Com mais disposição ofensiva no início da partida, o Tottenham não demorou a abrir o placar. aos 10 minutos, Aaron Lennon cruzou e Gareth Bale, dividindo com Chris Baird, desviou para o fundo das redes. O gol acordou o Fulham, que passou a se aventurar mais ao ataque, tendo uma boa chance com Clint Dempsey aos 23 minutos, mas o meia bateu em cima do compatriota Brad Friedel.

Aproveitando da dificuldade do Fulham em criar oportunidades reais de gol - especialmente pela má atuação de Bobby Zamora - ainda que os donos da casa mostrassem mais presença ofensiva, os Spurs chegaram ao segundo em uma bela tabela entre Bale e Lennon, que deixou Baird para trás. Cara a cara com Mark Schwarzer, Lennon bateu, de canhota, no canto do goleiro australiano. No segundo tempo, os Cottagers voltaram bem e passaram a dominar o confronto. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Brede Hangeland escorou firme de cabeça, obrigando Friedel a fazer uma bela defesa. Mas aos 13, o goleiro não teve a mesma sorte. Ledley King cobrou o tiro de canto, Hangeland subiu com Younes Kaboul e o zagueiro do Tottenham acabou escorando para própria metal.

O gol acentuou a pressão do Fulham, que passou a jogar quase que todo no campo do Tottenham. Já nos acréscimos, Dempsey e Hangeland tiveram as grandes chances dos Cottagers, mas Friedel e o meia Luka Modric salvaram os visitantes. E em um contra-ataque fulminante, aos 49 do segundo tempo, Emmanuel Adebayor cruzou e Jermaine Defoe, de voleio, sacramentou a vitória dos Spurs.

BOLTON 5 X 0 STOKE CITY

O Bolton Wanderers obteve neste domingo sua terceira vitória no Campeonato Inglês ao atropelar o Stoke City, em casa, por 5 a 0, pela 11ª rodada da competição. O resultado levou os Wanderers aos 9 pontos, no 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento. O Stoke, por sua vez, perde a chance de se aproximar da zona de competições europeias, estacionando nos 12 pontos, no 12º lugar.

A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo e logo aos dois minutos com Kevin Davies, em jogada de bola parada. Chris Eagles, aos 23, marcou o segundo, dando mais tranquilidade à torcida da casa, que viu o time chegar ao intervalo com mais de 60% de posse de bola e criando as principais chances de gol da partida.

O domínio continuou na segunda etapa. Aos 16 minutos, Ivan Klasnic acertou um petardo da entrada da área e fez o terceiro dos Wanderers. Em cima do rival e atrás de mais, o Bolton fez o quarto aos 28, novamente com Eagles, aproveitando passe em profundidade bem sucedido de Klasnic - que aos 37, ainda marcou o quinto, dando números finais à partida.
Em outro jogo deste domingo, o Wolverhampton Wolves ganhou uma distância da zona de perigo ao derrotar em casa o Wigan Athletic por 3 a 1. O resultado levou os Wolves aos 11 pontos e ao 13º lugar, além de afundar ainda mais os Latics na laterna da Premier League: são apenas 5 pontos em 11 jogos, com apenas 7 gols marcados e 20 sofridos.

O Wolves saiu na frente aos 31 minutos com Jamie O'Hara, que recebeu de Kevin Doyle e mandou para as redes. Aos 42, porém, Stephen Hunt derrubou Emmerson Boyce na área. Pênalti para o Wigan, que Ben Watson cobrou, Wayne Hennessey fez a primeira defesa, mas o próprio Watson aproveitou o rebote e igualou o marcador. No segundo tempo, o Wolverhampton reassumiu o domínio da partida e logo aos 10 minutos chegou ao segundo gol, com David Edwards, após rebote de cabeçada de O'Hara. E aos 21 minutos, Stephen Ward recebeu no meio da grande área e mandou para as redes, fazendo o terceiro dos Wolves e garantindo a vitória dos donos da casa.


Com informações do Trivela
Foto: Getty Images

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top