Jogando fora de casa o Real Madrid parecia que não sairia de um empate com APOEL Nicósia na partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Porém, aos 19 minutos do segundo tempo o técnico José Mourinho resolveu colocar os brasileiros Kaká e Marcelo em campo e a dupla praticamente sacramentou a classificação merengue para a próxima fase do torneio. O primeiro gol saiu dez minutos após a mudança do treinador português. Em jogada iniciada por Marcelo, Kaká ganhou da marcação, cruzou da esquerda e Benzema, dentro da área só completou de cabeça o cruzamento do ex-são paulino. 1x0 Real. Foi a 11ª assistência do camisa 8 merengue na temporada e o 26º gol do francês.
Aos 37 minutos, mais uma vez Marcelo pela esquerda e aí foi Kaká quem surgiu livre dentro da área para fechar o marcador em 2x0 para os comandados de Mourinho. Para fechar, um contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo aos 43 minutos desencadeou em um belo cruzamento de esquerdo de Mesut Özil para Benzema cravar o 3x0 e se aproximar demais da fase de semi-finais do torneio.
Com o resultado o Real Madrid poderá perder por até dois gols de diferença na partida de volta em Madrid. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de abril, ás 15h45 (horário de Brasília) no Estádio Santiago Bernabéu.
