
Da redação
Valendo classificação para a final e acesso à Série A1, Sorocaba e União Barbarense mediram forças na manhã deste domingo (29), e empataram por 2 a 2, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela ultima rodada da segunda fase da Série A2, do Campeonato Paulista. Com a igualdade, o União Barbarense somou o 11º ponto e terminou na liderança do Grupo 02, enquanto o Sorocaba, com 10, fechou a segunda fase na segunda colocação. Ambos garantiram o acesso à Série A1, para 2013.
Com muito equilíbrio, os dois times foram cautelosos na primeira etapa. Jogando em casa e com boa presença de público, o Sorocaba foi mais ofensivo e arriscou chutes de longa distância apostando na boa pontaria de Helton Luiz, mas o goleiro Thiago Passos mostrou segurança, com boas defesas. Numa delas, o arremate de Helton Luiz foi interceptado pelo arqueiro e a bola ainda tocou no travessão.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto de bola rolando, Cahiame disputou bola com a zaga do Sorocaba e foi puxado na pequena área: pênalti. Melinho foi para a cobrança e abriu a contagem para o União Barbarense. Com o relógio a favor, o técnico Claudemir Peixoto reforçou a marcação e passou a explorar os contragolpes. Thiago Passos, muito exigido, mostrou bons reflexos e fez defesas importantes para os visitantes.
Aos 24 minutos, após boa troca de passes pelo lado esquerdo, Melinho recebeu na entrada da área, dominou e bateu firme, no ângulo de Felipe Alves, para fazer o segundo dele e do União Barbarense. Aos 32, em falta violenta, cometida na entrada da área, Thiego recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Helton Luiz cobrou por cima da barreira, mas a bola subiu demais. O Sorocaba, com um jogador a mais, aumentou a pressão sobre a defesa dos visitantes e descontou aos 40 minutos, com Henrique.
Com pressa para reiniciar a partida, Romarinho agrediu o goleiro Thiago Passos e foi expulso. Aos 43 minutos, num mesmo lance, dois carrinhos violentos obrigaram o arbitro a expulsar Cahiame e Renato, ficando o União Barbarense com oito jogadores em campo. Nos acréscimos, a pressão do Sorocaba culminou com pênalti aos 51 minutos. Na cobrança, aos 54 minutos, Helton Luiz mandou para as redes, empatou a partida e festejou a classificação para a Série A1, em 2013. Classificado para a final, o União Barbarense disputa o título da Série A2 com o São Bernardo, que fechou a segunda fase na liderança do Grupo3.

0 comentários:
Postar um comentário