sábado, 21 de abril de 2012

Borussia Dortmund vence Mönchengladbach e é bicampeão alemão

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/77/27/1787727_w2.jpg

Por Lucas Valério

O Borussia Dortmund consquistou neste sábado seu oitavo título do Campeonato Alemão. O time do vale do Ruhr venceu o Borussia Mönchengladbach por 2x0 com gols de Perisic e Kagawa e com 75 pontos não pode mais ser alcançado pelo Bayern de Munique. Foi o segundo título seguido do time de Dortmund, que na temporada passada também conquistou a Salva de Prata com duas rodadas de antecipação.

O JOGO - O Borussia Dortmund começou melhor e se manteve assim por boa parte do jogo. A primeira boa chance foi aos 9 minutos, quando o polônes Lewandowski recebeu na meia-lua da área e chutou rasteiro, à direita do gol de Marc-André ter Stegen. Quatro minutos depois Kagawa recebeu libre e chutou cruzado, para fora e seis minutos depois, uma jogada confusa quase resultou no gol borussiano. Lewandowski chutou e Stegen pegou, no rebote Kagawa mandou na trave, a bola ia para fora, bateu na defesa dos Potros e Lewandowski, dentro da pequena área chutou para bela defesa de Stegen.



Mas aos 23 minutos, falta cobrada para a área, Perisic cabeceia com força, Stegen não alcançou e a bola parou no fundo das redes. 1x0. Aos 34 minutos a arbitragem prejudicou o M'Gladbach. Filip Daems recebeu em posição legal e cruzou para Hanke empatar, mas o auxiliar entendeu como impedimento o lance com Daems e anulou o gol. O Dortmund diminuiu o ritmo, e apenas aos 36, em balão para a área, Hummles ficou na cara de Stegen, mas o goleiro defendeu.

LEIA TAMBÉM

Kaisers vencem, mas é rebaixado e abraça Hertha rumo à 2ª divisão

Bremem 1 x 2 Bayern - Naldo faz contra e a favor em vitória bávara


No segundo tempo o jogo caiu, mas Marco Reus, aos 9 minutos quase empatou em um lance que seria um golaço. O atacante que já tem contrato com o Dortmund, chapelou o zagueiro, passou pelo goleiro Weidenfeller, mas chutou e Subotic tirou na linha. Os negros-amarelos ameaçavam em jogadas de Kagawa, mas sempre optando de forma errada pelo lance individual e não tocando para o revoltado Kuba. Mas aos 13 minutos o japonês recebeu de Lewandowski e de esquerda chutou para fazer o gol que selou a vitória e o título da Bundesliga.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top