O Jogo - A partida foi muito movimentada e com muitas alternativas, com ênfase no primeiro tempo. Romarinho foi a principal arma do time do Bragantino, que caía em velocidade pela direita, com a ajuda do lateral Victor Ferraz. Pela esquerda o time apostava nas descidas de Léo Jaime e no oportunismo do atacante Giancarlo (3º maior artilheiro do Paulista)
O Mirassol apostava nas jogadas do meia Xuxa e nos chutes de longa distância de Acleisson e Luciano Sorriso.A movimentação durou os primeiros 30 minutos, sem resultar em gols. Após isso, as duas equipes passaram a ter mais cautela. Com o jogo bastante administrado, o gol do Bragantino saiu em uma roubada de bola de Romarinho. O jogador roubou a bola no meio-campo, e deixou para Victor Ferraz que tocou para Fernando Gabriel, o meia bateu forte, da entrada da área, não deixando chances para o goleiro.
Segundo tempo - Após voltar do intervalo, o Leão fez alteração. Gilsinho entrou no lugar de Acleisson. Como se previsse o que iria acontecer, o técnico acertou em cheio. Antes do primeiro minuto, Gilsinho recebeu a bola, viu o goleiro Rafael adiantado e acertou uma bomba por cobertura.
Após o gol do empate, o ritmo do jogo mudou novamente, as duas equipes buscaram o resultado, alternando bons lances entre ambas.
Enquanto o Mirassol arriscava chutes de longe, a equipe do Bragantino insistia nos lances pelas linhas de fundo. Após os 16 minutos quando Dezinho recebeu seu segundo amarelo e foi expulso, o jogo se tornou ataque contra defesa. O Bragantino se soltou mais na partida, enquanto o Mirassol se recuou. A partida se tornou pegada, varias entradas bruscas e cartões amarelos foram distribuidos pelo árbitro Wilson Seneme, que expulsou até o tecnico Marcelo Veiga.
Nos 10 minutos finais, o Leão conseguiu se segurar e levar a partida para os penais. Foi então que faltou ao Mirassol a competência que havia sobrado para se defender com a bola rolando. Luciano Sorriso e Henrique Dias desperdiçaram suas cobranças, Fernando Leal não conseguiu pegar nenhuma e o Bragantino levou a melhor: 4 a 2 e a vaga para decidir o título do Interior com o Mogi.
