Por Lucas Valério
Com apenas quatro jogadores no banco de reservas o Oeste visitou o Mogi Mirim, mas não suportou a superioridade do Sapo e mesmo ficand duas vezes na frente do placar perdeu por 3x2. Com o resultado o Mogi Mirim fará sua primeira final do Torneio do Interior e buscará quebrar um jejum de 17 anos sem título. O destaque foi Hernane, que na etapa final fez dos gols.
O JOGO - Aos 5 minutos Edson Ratinho fez boa tabela com Hernane e na cara do goleiro Zé Carlos chutou fraco, tosco, perdendo a primeira grande chance do jogo. Mas no minuto seguinte, Roger fez jogada pelo meio e passou para Everton na direita. Em claro impedimento, o atacante recebeu, tocou para Vanderson que fez seu sexto gol no campeonato. 1x0 Oeste.
O Mogi tentou responder no lance seguinte, mas o cruzamento de João Paulo foi travado. Na sequência, após chute da esquerda, Serginho perdeu a oportunidade de ampliar e quando a bola entrava o meia Felipe tirou encima da linha para impedir o segundo do time de Itápolis. Mas aos 10 minutos, Edson Ratinho fez penalti em Roger. O goleiro Zé Carlos atravessou todo o gramado, fez banca de matador, mas deu uma escorregada na batida e isolou a cobrança nas arquibancadas do Romildão.
O jogo caiu muito e o ritmo intenso virou monotonia. O Mogi não conseguia impor seu tradicional ritmo de toque de bola e o Oeste apenas cadenciava o duelo. Mas aos 30 minutos, Edson Ratinho cruzou para a área, Renê Junior ganhou bem a dividida com o zagueiro Mauricio e livre na cara de Zé Carlos bateu para fazer 1x1. O Sapo melhorou no jogo e empolgado quase virou com Val, que saiu para o ataque e em belo chute de fora da área assustou o Oeste. Aos 44, a oportunidade foi mais uma vez com Edson Ratinho, que sempre livre pela direita saiu na cara de Zé Carlos, mas ao invés de chutar, resolveu cruzar e o primeiro tempo terminou empatado.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou frio, com os dois times mais interessados em levar o jogo para os penaltis, que necessariamente buscar a vitória. Aí, um erro na defesa de Lucas Fonseca, proporcionou o contra ataque ao Oeste, que articulou com Dionisio e na chegada de Roger, o ex-santista cortou o zagueiro Tiago Alves e bateu muito bem, no ângulo esquerdo de Anderson. O Mogi então resolveu acordar. Guto Ferreira colocou Vitinho, Piauí e Dudu entraram no jogo e aos 22 minutos bola dividida na área, Dudu foi insistente e no rebote, livre, Hernane deixou tudo igual.
E assim como no primeiro tempo, o Mogi empatou e cresceu no jogo, mas, foi mais efienciente. Quatro minutos depois de fazer 2x2, Hernane dividiu a bola com a defesa pelo lado direito da grande área e no rebote, chutou com muita elegãncia, no canto oposto de Zé Carlos. Belo gol e virada do Mogi Mirim. Foi o 15º gol do artilheiro do Paulistão. A pressão do Sapo aumentou, aos 28 Vitinho chutou e o goleiro do Oeste fez boa defesa. Aos 33, Dudu foi quem chegou com perigo e em chute cruzado quase ampliou. Um minuto depois, Zé Carlos afastou mal a bola na área e ficou fora do gol. Hernane, da ponta direta cruzou e Vitinho testou para fora e o jogo terminou mesmo com o triunfo do Sapo.
Foto: Rafael Bertanha/Mogi Mirim EC

0 comentários:
Postar um comentário