sábado, 21 de abril de 2012

Newcastle 3 x 0 Stoke City - Cissé marca e Magpies assumem 4º lugar

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/75/46/1787546_w2.jpg

Por Lucas Valério

O Newcastle alcançou sua sexta vitória consecutiva na Premier League ao bater o Stoke City neste domingo, A partida válida pela 35ª rodada terminou em 3x0 para os Magpies, que anotaram os gols com Cabayé, duas vezes e o artilheiro Papiss Cissé. Com o triunfo o time chegou a sua melhor marca consecutiva de triunfos desde 2006 e ainda ultrapassou o Tottenham provisóriamente na quarta colocação da Premier League com 62 pontos, assumindo a vaga fase preliminar da Liga dos Campeões.

O JOGO - Os minutos iniciais no St. James Park foram equilibrados, mas enganosos. O Stoke City apertava a marcação do Newcastle e parecia oferecer perigo. Aos 10 minutos, Walters desviou o cruzamento da esquerda e isolou, em uma boa oportunidade para os Potters.  Mas dez minutos depois tudo estava mudado. Aos 14, Ben Arfa cruzou, Papiss Cissé cabeceou no travessão e Cabaye mandou para a rede, abrindo o placar para os Magpies. Empolgados, os jogadores anfitriões seguiram na pressão e aos 17 minutos foi a vez de Cabayé virar garçom, fazer ótimo passe em profundidade para Cissé, que chutou na saída de Begovic para ampliar. 2x0. Este foi o 11º gol de Cissé em 695 minutos com a camisa do Newcastle pela Premier League. Naquele momento, a média do senegalês era de um gol a cada 63 minutos, número superior aos de Messi (72 minutos) e Cristiano Ronaldo (81 minutos) em toda Liga Espanhola. 

Mesmo com os expressivos, o Newcastle seguiu bem no ataque, com a ótima movimentação de Cissé, Demba Ba, Cabayé e Ben Arfa. Aos 27, Cabayé recebeu de Jonas Gutierrez, arranjou espaço e chutou forte, mas por cima do gol.Nove minutos depois cruzamento da direita de ben Arfa e Demba Ba não alcançou a bola. O Newcastle massacrava, e aos 40 o lateral esquerdo italiano Santon fez jogada individual, driblou Shotton e chutou no canto, mas Begovic defendeu.

SEGUNDO TEMPO - Logo aos oito minutos, o Newcastle marcou, mas não levou. Em posição irregular, Cissé ia fazendo mais um, mas a arbitragem parou tudo. Porém, não tinha como parar o ataque Magpie, que aos 11 minutos ampliou. Da entrada da área, Cabaye chutou colocado, rasteiro, no canto esquerdo e sacramentou o triunfo. Aos 16 o Stoke teve boa chance, com o grandalhão Peter Crouch arrematando encima de Perch, que entrara na vaga de Cabaye, a estrela do jogo. Aos 20 minutos Demba Ba tentou fazer o dele, mas o goleiro Begovic pegou. Dois minutos depois a chance foi de Coloccini, que cabecou llivre após escanteio mas mandou para fora. Com a vitória nas mãos, o Newcastle se fechou na defesa e o Stoke pouco ameaçou. Aos 41, ainda teve chance de ampliar com Tioté, mas Begovic foi buscar no ângulo e salvou os Potters de levar o quarto. No minuto seguinte, novo duelo de Tioté e Begovic, e o arqueiro defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top