Por Lucas Valério
Com direito a comemoração com "Ai, se eu te pego", o Wigan não tomou conhecimento do Newcastle, manteve a boa fase no Campeonato Inglês e enfiou 4x0 no time de Alan Pardew. Com o resultado os Latics foram a 34 pontos e deixaram a zona de rebaixamento provisoriamente. Já o Newcastle, com 62, perdeu boa chance de empatar em pontos com o Arsene com um jogo a menos e ao menos manter a distância sobre Tottenham e Chelsea na briga pelo quarto lugar que hoje ocupa e que dá direito à última vaga na Liga dos Campeões.
Moses abriu o placar de forma dupla, com gols aos 13 e 15 minutos do primeiro tempo. Aos 36, Malloney ampliou o no segundo tempo o argentino Di Santo fez o quarto, dançou o hit de Michel Teló e fechou a humilhante goleada sofrida pelo Newcastle, encerrando uma sequência de seis vitórias seguidas dos Magpies na Premier League.
Dos adversários do Wigan na briga contra a degola, Aston Villa e Bolton também já jogaram neste sábado e ficaram no empate. Jogando com o West Bromwich, os Villans não sairam do 0x0 e foram a 36 pontos na 15ª colocação. Já o Bolton jogou fora de casa com o Sunderland, saiu na frente com Kevin Davies, mas levou a virada com Bentdner e McClean viraram para os Black Cates. Porém, aos 25 da etapa final o mesmo Kevin Davies marcou para os Trotters e o jogo terminou em 2x2.
Outro empate na rodada foi no País de Gales. Aliás, foi um jogaço. Com quatro minutos o Swansea já vencia o rebaixado Wolverhampton por 2x0 com gols de Orlandi e Allen e aos 15 minutos Dyer ampliou. Fletcher, aos 28, diminuiu, mas Graham tratou de fazer 4x1 aos 31 minutos. Mas Jarvis marcou dois gols e Edwards foram buscar o empate para os Wolves, que vão terminando ao menos com alguma honra a participação na elite inglesa.
No outro jogo da 36ª rodada já disputado, o Everton fez 4x0 no Fulham dentro do Goodison Park e se manteve no sétimo lugar, agora com 48 pontos. Jelavic foi o destaque com dois gols. Cahill e Fellaini completaram a goleada dos Toffes em Liverpool.

0 comentários:
Postar um comentário