Por Lucas Valério
O Mogi Mirim anunciou a renovação de contratos com seis atletas do time considerado titular. O goleiro Anderson, o lateral-esquerdo João Paulo, os zagueiros Lucas Fonseca e Tiago Alves e os volantes Baraka e Val estenderam seus vínculos com o clube até o final do Paulistão 2013. Porém, o objetivo não foi mantê-los para a Série-D, já que todos possuem propostas de clubes das séries A e B, mas sim garantir um retorno financeiro ao clube em curto prazo e a possibilidade de regressarem no estadual do próximo ano.
“Agora os clubes interessados precisarão falar com a gente antes de acertar com esses atletas, mas é claro que como eles fizeram um ótimo Paulistão, sabemos que será difícil a permanência deles para a Série-D”, frisou o gerente de futebol Luís Simplício. “Mas com a renovação, fica definido que ou eles voltam para o estadual do ano que vem ou seremos ressarcidos com uma eventual venda”, acrescentou.
Ainda participando do Torneio do Interior, os jogadores citados são especulados em vários clubes, mas assim como a diretoria, negam qualquer tipo de acerto. O goleiro Anderson estaria na mira do CRB, clube de Alagoas recém promovido à Série-B do Brasileirão. Já João Paulo, Baraka e Tiago Alves fazem parte da lista de reforços da Ponte Preta, sendo que o zagueiro e capitão também teria o interesse do Corinthians.
Nomes como Renê Júnior e Hernane, sem vínculo, estarão livres após o Paulistão e figuram na pauta de reforços de Corinthians e Palmeiras. Edson Ratinho, que pertence ao Mallorca, da Espanha, pode retornar ao clube, enquanto Felipe, que estava emprestado pelo Palmeiras, será testado pelo técnico Luís Felipe Scolari no início do Brasileirão.
Com isso, dos considerados titulares, apenas o atacante Roni, cria da base do clube, permanece. Além dele, outros garotos como Jorge Elias, Romário e Humberto seguem no elenco. Gil, Piauí, Alex Alves, Daniel, Vitinho, Zé Carlos e Fernando, também ficarão no mínimo para a Série-D. Luís Felipe deve retornar ao Palmeiras e Mateus, Tiago Alencar e Fernandinho terão suas situações definidas nos próximos dias. Enquanto isso, Everton Dias, Digão, Leandro Banana e Jeferson Maranhão não seguirão no clube. “O Guto pediu e o elenco terá entre 26 e 27 jogadores. Será menor que o do Paulistão, mas a expectativa é de que no mínimo 11 atletas sigam conosco na Série-D.
REFORÇOS
Pela competição nacional, o gerente de futebol Luís Simplício confirmou que está próximo de anunciar novos reforços para o clube. Uma extensa lista foi levantada por diretoria e comissão técnica, mas os nomes serão divulgados seguindo o velho ritual do clube. “Só vamos anunciar depois que os atletas passarem pelo exame médicos e assinarem o contrato. Por enquanto ninguém passou por isso, mas na segunda teremos aí cinco jogadores quem podem ser anunciados”, afirmou Simplício, adiantando que chegaram jogadores que estavam na Serie A-1 do Paulista e em primeiras divisões de outros estados. “Não há nomes da A-2 ou A-3 como tem sido especulado”, finalizou.

0 comentários:
Postar um comentário