Por Lucas Valério
O final de semana foi de extase para os pontepretanos. Após entrar em campo como zebra, o time centenário derrotou o Corinthians, deixou o Pacaembu classificado para as semifinais e de quebra ficou sabendo pouco depois que teria o prazer de fazer o duelo pelo Paulistão com o grande rival Guarani. Com uma semana diferente, já que o dérbi campineiro não tem clima de decisão há 31 anos, a Macaca precisa desligar a chave do estadual e focar na Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, 26, a Ponte joga contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o objetivo é extrapolar 2001, quando a Macaca foi semifinalista do Paulistão e do torneio nacional, mas parou por duas vezes no Corinthians e morreu na praia. Agora, o objetivo é encerrar a ingrata e centenária fila sem títulos na elite do futebol e um dos passos começa nesta quinta. Para a partida o técnico Gilson Kleina ainda não terá o meia Enrico, que se recupera de uma lesão no tornozelo, não treinou durante a semana e só deve voltar aos gramados no Dérbi. Já Caio e Gérson, depois de serem poupados do treino tático da última terça-feira, treinaram nesta quarta e estão confirmados para o duelo com o São Paulo.

No São Paulo a estrela é Luís Fabiano, que retorna pela primeira vez desde qu edeixou a Macaca em 2000, um ano antes do último grande primeiro semestre pontepretano. Depois de sair do Moisés Lucarelli o atacante, que ainda se chamava Fabiano, foi para o Rennes, voltou em 2001 para o São Paulo, bateu na França, rebateu no Tricolor e depois brilhou por Porto e Sevilla antes da apoteótica volta ao time do Morumbi em 2011. Com artilharias, títulos e uma ótima Copa do Mundo pelo Brasil em 2010, pela primeira vez o atacante jogará no estádio em que foi criado e já prometeu "dar um tapinha na mãe Ponte Preta". Em 2002, o atacante deu a mesma declaração antes de um duelo pelo Brasileirão no Morumbi, fez três gols e o São Paulo venceu por 5x2.
Mas agora a situação é outra, o jogo é na casa do agora rival e o atacante, rodado e matreiro será a principal peça de Emerson Leão. O técnico também contará com todos os jogadores que atuaram contra o Bragantino no sábado e ainda terá o retornoA última vez que esteve em campo foi na vitória sobre o Santos por 3x2, no Morumbi, no dia 18 de março. Já o restante da equipe é a mesma da última rodada do Campeonato Paulista. Rogério Ceni, Wellington, Cañete e Fabrício seguem fora e são desfalques para o treinador. do zagueiro Edson Silva entre o relacionados.
Quem se classificar deste duelo enfrentará o vencedor de Goiás e Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X SÃO PAULO
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2012
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: Quarta--feira, 26 de abriil de 2012 às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Junior (SP)
Transmissão: SporTV
PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão (Diego Sacoman), Uendel; João Paulo, Gérson, Cicinho, Caio, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina.
SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
0 comentários:
Postar um comentário