Por Cassiel Isla
Pela 35ª rodada a Roma recebeu o Napoli no Estádio Olímpico e somente empatou pelo placar de 2 a 2, praticamente dando adeus à briga pela UEFA Champions League. Com isso a equipe de Luis Enrique se mantém na sétima posição com 51 pontos e o Napoli se iguala ao mesmo numero que a Lazio (que tem um jogo a menos) com 55 pontos mas perde pelo número de vitórias.
O JOGO - A Roma entrou em campo com pressão e logo no começou de jogo já partiu para o campo de ataque. Aos 6 minutos em boa cobrança no meio da área, o atacante Fabio Borini desviou levando perigo ao gol de De Sanctis. O Napoli logo em seguida, aos 8 min. respondeu com Zuñiga que avançou em velocidade e chutou cruzado, mas Rosi conseguiu interceptar.
Aos 17 minutos, o meia eslovaco Marek Hamsik avançou no contra-ataque e arrematou com força para o gol, obrigando Lobont fazer ótima defesa. Em menos de 21 mintos a Roma Já tinha 60% de posse bola no jogo. Taddei brasileiro naturalizado espanhol assutou a equipe napolitana, aos 25 minutos arriscou de longe e De Sanctis espalmou para longe.
Com a aquipe do técnico Luis Enrique mais presente no jogo, o gol ficou cada vez mais próximo, aos 27 minutos, Totti chutou, De Sanctis espalmou e no rebote o argentino Gago perdeu grande chance de abrir o placar. Restando 5 minutos para o fim da primeira etapa, o jogo ficou movimentando, e aos 41 minutos Marquinho abriu o placar. Rosi recebeu passe na área, cruzou rasteiro para o brasileiro que completou para o fundo das redes, deixando a equipe da Roma na frente.
SEGUNDO TEMPO - Diferente do primeiro tempo, Napoli pareceu ter acordado para a partida e logo aos 3 minutos de jogo, Zuñiga recebeu de fora da área e arriscou chute sem chances para Lobont fazendo um golaço e empatando a partida. O gol motivou a aquipe que em seguida, aos 8 minutos em cruzamento rasteiro na área da Roma, o uruguaio Cavani desviu a bola, e viu ela passar rente a trave.
A pressão do Napoli se tornou constante, em lance de velocidade Cavani foi lançado e marcou o gol, porém o arbitro marcou impedimento. Aos 22 minutos a virada veio, Cavani recebeu passe na entrada da área e chutou colocado sem chances para Lobont. Com a vantagem no placar, a equipe napolitana começou a segurar o ritmo da partida. Mas quando o jogo parecia já definido, aos 43 minutos, Tallo fez cruzamento aberto e o brasileiro Fábio Simplício tocou para o fundo das redes, igualando o placar na partida.
OUTROS JOGOS - Mias cedo, outros dois empates. Em Trieste, Cagliari e Chievo ficaram no 0x0 e jogando em casa,o Palermo empatou em 1x1 com o Catania. Legrottale fez o gol dos visitantes, mas Miccoli garantiu a igualdade.
