Únicos sobreviventes entre os grandes, São Paulo e Santos decidem neste domingo, 29, uma vaga na final do Campeonato Paulista 2012. O duelo terá início às 16h no Estádio do Morumbi e o principal desfalque do clássico será Luís Fabiano. O atacante do São Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino e só volta em uma eventual final do time tricolor. Em seu lugar Casemiro deve ser escalado, com Fernandinho e Lucas ficando com a responsabilidade de comandar o ataque. No mais, s problemas clínicos são as antigas lesões de Fabricio, Rogério Ceni, Wellington, Cañete e Douglas, que se recuperam no REFFIS.
Já o Santos não terá o volante Henrique e o lateral direito Fucile, machucados. Na vaga do volante segue Adriano, titular na conquista da Libertadores em 2011 e na lateral Maranhão, autor de dois gols nos últimos dois jogos, será o titular. No meio, Elano deve seguir na vaga de Ibson, que negocia sua saída para o Flamengo, enquanto Neymar e Paulo Henrique Ganso serão mais uma vez as estrelas do time no Morumbi.
O Santos possui um retrospecto recente amplamente favorável sobre o São Paulo em mata-matas. Em 2010, foram dois jogos e duas vitórias na semifinal do Paulistão. No ano passado, mais um encontro na semifinal e no jogo único no Morumbi deu Santos, 2x0. Pelo Paulistão a última vitória são paulina em mata-mata com o Peixe foi em 2000, quando o time comandado por Raí, França e Rogério Ceni venceu a final sobre o time praiano. Esta conquista, aliás, foi a última em decisões sobre o Santos também na soma de todos os torneios, já que em 2002 o Peixe levou a melhor pelas quartas de final do Brasileirão e em 2004 eliminou o Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

0 comentários:
Postar um comentário