Do Torcida Esporte Clube - A Universidad de Chile venceu o Atlético Nacional de Medellín por 2x1 em Santiago, quebrou a invencibildiade dos colombianos no torneio e garantiram a primeira colocação no grupo 8 da Copa Libertadores. Com o resultado o time chileno ficou com 13 pontos e na quarta classificação geral. Assim, La U enfrentará agora o Deportivo Quito nas oitavas-de-final. Já o Nacional, com 11 pontos, ficou com a terceira melhor campanha entre os segundos colocados e jogará contra o Velez Sarsfield na próxima fase.
O JOGO - Os visitantes iniciam o jogo melhor e o matador Pabon assustou o goleiro Jhonny Herrera logo no primeiro minuto em chute de longe. Aos poucos La U foi se soltando e aos 9 minutos Fernandez tocou para Hernandez, que dividiu com a defesa e no rebote a bola sobrou para Rodriguez acertar belo chute e abrir o placar. Apenas seis minutos após o gol, o próprio Rodriguez esteve próximo de ampliar em cabeçada, mas livre errou o alvo. O Nacional ameaçou apenas aos 28, mas Bernal trocou o chute por um cruzamento e desperdiçou grande oportunidade.
Na volta do intervalo, logo aos 18 minutos Pabon ganhou na raça da defesa chilena, tabelou com Alvarez e chutou com força para empatar e fazer seu sétimo gol, assumindo a artilharia da competição. Mas a Universidad não desistiu da liderança e aos 24 minutos Gonzalez aproveitou jogada ensaiada em falta pela esquerda para desempatar e garantir o triunfo para os chilenos.
OUTRO JOGO - Eliminados, Peñarol e Godoy Cruz se enfrentaram em Montevidéu e os uruguaios venceram por 4x2. Zambrana, com dois gols, foi o destaque do Peñarol.

0 comentários:
Postar um comentário