Por Lucas Valério
A quarta-feira deve ser de festa em Madrid, mas para que o Real chegue ao 32 título nacional, o trabalho sério e a invencibilidade de vinte jogos (17 vitórias e três empates) em La Liga precisa ser imposto sobre um complicado Athletic de Bilbao em San Mamés. Palco díficil, já que o clube basco é finalista da Liga Europa e da Copa do Rei. Para a partida, os merengues vão sem o argentino Angel Di Maria, suspenso pelo quinto cartão amarelo. Na sua vaga Callejón e Kaká brigam pela vaga. Em outras posições, as brigas são por opção, já que Mourinho está entre Fabio Coentrao e Marcelo na lateral esquerda e Granero x Khedira no meio. Com 111 gols no torneio, o Real conta com seu artilheiro, Cristiano Ronaldo, que fez 43 em toda Liga. No banco, José Mourinho pode se tornar o primeiro treinador na história a vencer o campeonato nacional em quatro grandes ligas europeias (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha).
No Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa não terá Ander Iturraspe e Ander Herrera estão suspensos e em uma das vagas já é certo que Javi Martinez entra como titular. Iker Muniain, Markel Susaeta e Fernando Llorente, poupados na rodada anterior, voltam ao Athletic, bem como o lateral esquerdo Jon Aurtenetxe, que volta após cumprir suspensão. Nas últimas nove vezes que as duas equipes se encontraram em San Mamés o time basco vence nove, mas na soma total são nove derrotas nos últimos dez jogos.
FICHA TÉCNICA - Athletic Bilbao x Real Madrid
Competição: Jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Espanhol 2011/2012
Local: estádio San Mamés, em Bilbao (Espanha)
Data e horário: Quarta-feira, 2 de maio de 2012 às 17h (horário de Brasília)
ATHLETIC BILBAO Iraizoz Iraola, Martinez, Amorebieta, Aurtenetxe Perez, De Marcos Susaeta, Muniain, Ibai Llorente | REAL MADRID Casillas Arbeloa, Pepe, Ramos, Coentrao Khedira, Alonso Callejon, Ozil, Ronaldo Benzema |

0 comentários:
Postar um comentário