Por Cassiel Isla
O São Paulo enfrenta nesta quarta-feira a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo que ainda é de ida e acontecerá no Moisés Lucarelli, foi remarcado após a forte chuva que impossibilitou que a partida acontecesse na quinta feira passada. Desde segunda-feira, torcedores que entraram no estádio no jogo que foi adiado, poderão fazer a troca do ingresso para a partida de amanhã. Ele deverá apresentar o ingresso com a tarja picotada pela catraca. Quem não guardou ingresso ou comprovante da compra não terá como efetivar a troca. Não haverá devolução de dinheiro. O torcedor que comprou ingresso e não chegou a utilizá-lo poderá utilizar o mesmo ingresso original no jogo de quarta-feira.
Ambas as equipes vem de eliminição pela semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo foi derrotado pelo Santos por 3-1 e a Macaca perdeu também seu Dérbi por 3x1. Ironicamente torcedores rivais consideram esse jogo além de uma vaga para as quartas de finais, uma disputa pelo terceiro lugar do paulistão.
Emerson Leão relacionou 18 jogadores para a partida. A principal novidade fica por conta do lateral direito Douglas, ex-Goiás, que poderá fazer suas estreia pelo tricolor após se recuperar de uma lesão no púbis. Os desfalques são o goleiro Rogério Ceni que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, o meia Cañete que fez cirurgia no joelho e o volante Fabrício com um estiramento na panturrilha direita.
Já a macaca após a derrota de virada no último domingo, e de mais uma vez não conseguir disputar o que seria o seu primeiro título estadual joga todas as suas fichas nessa partida. A Macaca tem pela frente outro tabu, que beneficia a equipe da capital paulista. O tricolor não é derrotado no estádio Moisés Lucarelli desde outubro de 2005. De lá pra cá, foram cinco jogos no estádio e o São Paulo venceu 4 e empatou uma. O jogo da primeira fase no Paulista deste ano terminou em 0x0. As principais novidades da Ponte devem ser Cicinho e William Magrão. Os jogadores voltam após cumprir estarem suspensos da partida do último domingo.
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Kia do Brasil 2012
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data e horário: Quarta-feira, 2 de maio de 2012 às 21h50
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Carlos A. Nogueira Jr. (SP)
