sábado, 23 de junho de 2012

River Plate vence Almirante e retorna a primeira divisão argentina

http://www.ole.com.ar/river-plate/Trezeguet-vuelta-olimpica_OLEIMA20120623_0204_26.jpg

Por Lucas Valério


363 dias após sofrer o maior golpe de sua história, caindo para a segunda divisão argentina, o River Plate retornou à elite do futebol argentino. Os Millionários bateram o Almirante Brown por 2 a 0 no estádio Monumental de Nuñez. Trezeguet, com dois gols, foi a estrela de uma tarde única no estádio Millionário.

AS ESCALAÇÕES - O Técnico Matias Almeyda escalou o River Plate com o seguinte time: Vega; Vela, Maidana, González Pires e Ramiro Funes Mori; Ponzio, Cirigliano e Maestrico González; Chori Domínguez, Trezeguet e Cavenaghi. Já o Almirante Brown com Almirante Brown: Monaesterio; León, Ortiz, Nievas e Garré; Centurión, Meza, Sánchez, Olmedo e Cisterna; Pipi García; Daniel Vega.

O JOGO - A primeira grande chance do River late demorou a chegar. Apenas aos 25 minutos o francês David Trezeguet recebeu cruzamento na área, bateu duas vezes, mas foi interceptado pela defesa. O Almirante Brown retrucou aos 27, quando Sanchez bateu escanteio e Nievas cabeceou para boa defesa do goleiro Vega. No segundo tempo, logo aos 4 minutos Funes Mori fez boa jogada e encontrou Trezeguet na área. O francês bateu de primeira e fez um golaço!

Mas a torcida no Monumental de Nuñez ainda estava tensa. Aos 29 minutos Almeyda sacou o ídolo Chorí Dominguez e colocou Aguirre em campo. O volante, matreiro, entrou em campo fazendo falta forte e recebendo cartão amarelo, mas aos 37 conseguiu oportunidade. Sofreu penalti de Ortiz, mas na cobrança Trezeguet bateu mal e Monaesterio defendeu. Mas aos 44 minutos o ex-atacante da Juventus recebeu de Funes Mori e só tocou na saída de Monaesterio e fez o gol do título da B Nacional, recoloando o River onde nunca deveria ter saído. Ao final, as lagrimas de Matias Almeyda na beira do gramado, de Cavenaghi no banco e do presidente Daniel Passarela nas tribunas, foram os lances mais emocionantes de uma tarde comandada por David Trezeguet.

QUILMES, SOBE. INSTITUTO E ROSARIO BRIGAM NA "PROMOCIÓN"

Além do River outros três times brigavam pelo retorno à elite, mas a outra vaga direta ficou com o Quilmes. A equipe da Grande Buenos Aires fez 2 a 0 no Guillermo Brown fora de casa e com 72 pontos conquistou o acesso. Cauteruccio, com dois gols em cinco minutos, garantiu o retorno. Já o Instituto, que chegou a liderar a B Nacional por boa parte, perdeu em Córdoba para o Ferro Carril por 3 a 0 e terá que disputar a Promoción. O mesmo acontece com o Rosario Central, que em San Juan perdeu por 3 a 2 para o Desamparados.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top