terça-feira, 19 de junho de 2012

STJD aguarda Santo André e Série D pode começar antes da C

http://acritica.uol.com.br/craque/Presidente-STJD-Rubens-Aprobato-Machado_ACRIMA20120523_0085_15.jpg

A CBF está discutindo se é possível iniciar a Série C por conta das ações do Treze-PB, mas é quase certo que a Série D possa começar de imediato. O Santo André, autor do mandado de garantia no STJD, que interrompeu as duas competições, entrará no início da tarde desta terça-feira com um pedido de anulação para que se possa iniciar o torneio. Tudo passará a depender de um despacho do presidente do Tribunal, Rubens Approbato, e de um parecer do procurador-geral Paulo Schmidtt, que já se mostrou favorável à anulação do mandado.

"Não sei se será possível iniciar a Série C agora. Isto tem de ser melhor analisado. Mas creio que não há impedimento para a Série D. Tudo depende agora do Santo André entrar com um pedido e o Tribunal aprovar", afirmou Schmidt. Já o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, diz que o clube fará a parte que lhe compete. "Vamos entrar com este pedido logo após o almoço, pois esta iniciativa de fato tem que ser nossa, já que o requerimento para a paralisação das competições no STJD foi feito pelo Santo André".

Já a Série C depende ainda de uma solução no caso do Treze-PB. Scmiddt já confirmou que denunciará Treze-PB e Brasil-RS, que insistiram em prosseguir na Justiça comum. Ainda está para acontecer um novo encontro entre a presidente da Federação Paraibana, Rosilene Gomes, e o presidente da CBF, José Maria Marin, possivelmente para comunicar o rompimento oficial com o Treze-PB.

FONTE: GLOBO.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top