quinta-feira, 7 de junho de 2012

Técnico Manolo Preciado falece aos 54 anos

http://static.guim.co.uk/sys-images/Football/Pix/pictures/2012/6/7/1339056223505/Manuel-Preciado-008.jpg

Apontado para assumir o comando do Villarreal na próxima sexta-feira, Manolo Preciado partiu antes do anúncio. O técnico faleceu na madrugada quinta-feira, aos 54 anos, vítima de um ataque cardíaco. Em nota oficial, o Submarino Amarillo manifestou seu pesar pelo falecimento.

Preciado passou os últimos dias em uma cidade costeira próxima a Valencia, em seus últimos dias de férias antes de assumir o comando do Villarreal. O espanhol chegou a receber atendimento médico, mas não conseguiu ser reanimado. O corpo do treinador será transferido até a cidade de Santander, aonde acontecerá o funeral.

Fernando Roig, presidente de Villarreal, falou sobre a perda: “Queremos estar do lado da família depois desta desgraça. Queremos estar ao lado porque era uma grande pessoa. É um momento muito difícil para eles e para todos os torcedores do futebol espanhol. Era uma pessoa muito querida”.

Considerado um dos treinadores mais carismáticos do futebol espanhol, Preciado conquistou seus maiores feitos com o Levante, em 2004, e com o Sporting, em 2008, levando os dois times à primeira divisão de La Liga. Seu último trabalho foi exatamente no clube de Gijón, do qual foi demitido na metade da temporada passada. No Villarreal, teria como missão conquistar o acesso na segunda divisão, após o rebaixamento do clube na última campanha.

Vários membros da seleção espanhola, que se concentra para a disputa da Eurocopa, manifestaram suas condolências pela morte, entre eles Iker Casillas, Sergio Ramos e Andrés Iniesta. Já o técnico Vicente Del Bosque afirmou que Preciado “era um homem do futebol que representou os melhores valores da profissão. Ele foi um lutador que deixa um grande vazio neste mundo”.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top