terça-feira, 26 de junho de 2012

Verón se despede do futebol: "Sou feliz por ter vivido tudo isso"

http://www.ole.com.ar/futbol-primera/fotos-Union-Estudiantes_OLEIMA20120624_0202_5.jpg

O empate entre Estudiantes e Unión marcou a despedida de Juan Sebastián Verón dos gramados. Aos 37 anos, o meio-campista encerrou a carreira iniciada em 1994, nos próprios Pincharratas, que aposentarão a camisa 11 em homenagem ao veterano. Após a partida, o jogador falou sobre seus sentimentos ao pendurar as chuteiras. “Tudo tem um ciclo, como a vida. Creio que vou embora em um bom momento e que brindei o Estudiantes com os melhores anos da minha carreira. Sou feliz por ter vivido tudo isso com a camisa do clube que me viu nascer. Quando estreei estávamos na segunda divisão e em poucos anos fomos campeões da América e jogamos o Mundial”, afirmou Verón.

Filho do ídolo Ramón Juan Verón, o meio-campista foi formado nas categorias de base do Estudiantes e permaneceu no clube até 1996, quando teve rápida passagem pelo Boca Juniors. Depois disso, atuou por Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea e Internazionale. Seu retorno ao Estudiantes aconteceu em 2006 e, em sua segunda passagem pelo clube, ganhou a Copa Libertadores de 2009, além de duas edições do Torneio Apertura.

Verón defendeu a seleção principal da Argentina em 73 oportunidades, estreando em 1996. O meio-campista disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010, além de ter sido vice-campeão da Copa América de 2007 com a equipe albiceleste. Longe dos campos, Verón já afirmou que pretende ser presidente do Estudiantes no futuro. Sua próxima empreitada, no entanto, deverá ser na Associação de Futebol Argentino, ajudando a gerir as categorias de base da seleção.

FONTE: TRIVELA

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top