Lucas Valério - Para o Jornal O Impacto
Pela nona rodada da Copa Bancred Card Erivaldo Salles dos Santos de Futebol Rural o Esmeralda joga amanhã, às 15h00, contra o Jardim Soares. Líder da competição com 17 pontos, o time joga na Usina para ampliar a vantagem na ponta. Já o Jardim Soares, que chegou a liderar o Rural, atualmente é o terceiro colocado com 12 pontos e tenta se aproximar do topo da tabela.
Entre as duas equipes está o Pombal. O time está no segundo lugar com 14 pontos e visita o Martim Francisco às 15h00 no Distrito. O Furacão tem dois pontos a menos que o Pombal e em quinto lugar tenta retornar ao G4. Na quarta posição, o Piteiras recebe o sexto colocado Aparecidinha no mesmo horário. As duas equipes estão com 12 pontos, mas o Piteiras está a frente por ter saldo de gols melhor. No outro confronto da rodada, os lanternas Kazumi e Unidos de Martim se encontram no Kazumi. O Unidos tem sete pontos e o Kazumi tem apenas um.
EXCLUSÃO
Pela oitava rodada da Copa Rural destaque negativo para uma confusão registrada na Aparecidinha. Durante a derrota por 3 a 1 para o Pombal, o jogador Pantanal agrediu o árbitro Daniel Ricci, o Lola e foi punido com 540 dias de exclusão do Rural. Em campo, Humbertinho Brasi, Willian e Edinho García fizeram os gols do Pombal e Dino, artilheiro da competição com nove gols, fez para o Aparecidinha.
Já o Esmeralda, líder do Rural, venceu o Unidos de Martim por 2 a 0 na Usina. César e Ronaldo marcaram os gols. Na Piteiras, o Clube da Fazenda bateu o Jardim Soares por 1 a 0 com gol de Éder. E no Kazumi, o lanterna da competição conquistou seu primeiro ponto em 2013 ao empatar por 3 a 3 com o Martim Francisco. Rafael, com dois gols, foi o destaque do Kazumi e John Lennon completou. Queijinho, duas vezes, e Chiquinho, fizeram os gols do Martim.

