
A sexta rodada do Campeonato Italiano começa hoje e logo às 13h00 o Napoli buscará a reabilitação. O time partenopei empatou com o lanterna Sassuolo na rodada anterior e deixou a Roma escapar. Agora dois pontos atrás dos Giallorossi o time treinado por Rafa Benítez precisa da vitória contra o Genoa para se manter na briga pelo topo. Mesmo com a pressão por um bom resultado o Napoli deve poupar Higuaín, seu principal atacante, de olho na partida de terça-feira, contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa. Já na vaga do lesionado Maggio a lateral-direita deve ser ocupada mais uma vez por Mesto.
LEIA TAMBÉM
Torino x Juventus - História do Derby e a tragédia do Superga
Também na disputa pelas primeiras posições está a Internazionale. Com 13 pontos e quatro vitórias nos últimos jogos, o time do ex-técnico do Napoli, Walter Mazzarri enfrenta o Cagliari, fora de casa, às 10h00 do próximo domingo. Destaque para a ótima fase do veterano Cambiasso, autor de dois golaços nas últimas rodadas (contra Sassuolo e Fioretina). Já o lado rossonero de Milão não vive boa fase. Em 12º lugar o Milan chega à sexta rodada com o técnico Massimiliano Allegri pressionado pelos maus resultados. Os milanistas enfrentarão a Sampdoria, neste sábado, às 15h45 no estádio San Siro, em Milão.
O último tropeço foi diante do Bologna e só não foi pior graças a um empate que pode dar sobrevida ao clube na temporada. Após perder para por 3 a 1 até os 44 do segundo tempo, Robinho e Abate marcaram e evitaram a terceira derrota da equipe no Italiano. Para estar partida a principal esperança é a de que El Sharaawy retorne de lesão. Porém, com compromisso pela Liga dos Campeões agendado para a próxima terça o atacante pode ser poupado e Matri seguirá em seu lugar. Já Robinho continua na vaga do suspenso Mario Balotelli. Kaká, com uma lesão muscular, só retorna em 20 dias. Já Montolivo e De Sciglio serão preservados para o duelo na Amsterdã Arena.

No domingo ainda tem a presença da avassaladora Roma. Grande sensação nesta largada do Calcio a equipe da capital vai enfrentar o Bologna, ás 11h00, no estádio Olimpico de Roma. Com 100% de aproveitamento após cinco vitórias os Giallorossis lideram a competição com 15 pontos e de cara já quebraram um recorde. Ao derrotar a Sampdoria em Gênova o time de Rudi García superou os melhores inícios de temporada do time, que foram registrados em 1952 e 1960, quando levou a melhor em seus quatro primeiros jogos. Para seguir com a ótima fase a Roma segue com Totti e Ljalic como principais maestros, porém, não poderá contar com o lateral direito Maicon. O brasileiro deixou a partida com a Samp com problemas musculares e só deve voltar contra o Napoli no dia 19 de outubro. Dodô, lateral esquerdo de origem, pode ser a opção para o setor. O jovem revelado pelo Corinthians foi o escolhido para a suprir a ausência do lateral em Gênova.
6ª rodada do Campeonato Italiano (Serie A Tim) 2013/2014
Sábado, 28 de setembro
13h00 - Genoa x Napoli
15h45 – Milan x Sampdoria
Domingo, 29 de setembro
07h30 - Torino x Juventus
11h00 – Catania x Chievo
11h00 - Sassuolo x Lazio
11h00 – Cagliari x Internazionale
11h00 – Verona x Livorno
11h00 – Atalanta x Udinese
15h45 – Roma x Bologna
Segunda-feira, 30 de setembro
15h45 - Fiorentina x Parma
