Seu time é uma potência em seu país, mas ainda não alçou grandes vôos no espaço aéreo continental. Para piorar, uma guerra civil estoura bombas em sua moderna arena e para evitar tragédias, seus jogos são transferidos para uma cidade de pouca relação com sua torcida. Quer mais? Este clube avança para as oitavas de final de uma Liga dos Campeões da Europa, mas o sorteio coloca em seu caminho um Bayern de Munique. A solução? Para Mircea Lucescu, Marlos pode ser o cara! Hoje, a partir das 17h45 (Brasília), Shakhtar Donetsk e Bayern München se enfrentam na Arena Lviv, em Lviv, na Ucrânia. Longe da Donbass Arena, o Shakhtar recebe os bávaros na primeira partida das oitavas de final da competição continental. Uma partida que pode criar heróis no lado ucraniano, como filosoficamente disse o técnico romeno, Mircea Lucescu, durante entrevista concedida à imprensa na véspera da decisão.
LEIA TAMBÉM
PRÉ-JOGO: PSG X CHELSEA - O AZAR PARISIENSE NA REVANCHE COM OS LONDRINOS
O técnico, que não costuma poupar nas palavras, ainda soltou frase que surpreende alguns brasileiros. Questionado sobre a ausência de Bernard, com uma lesão no tornozelo, o romeno mandou esta: "Bernard? Não é um grande desfalque, já que nunca foi um titular absoluto. Temos Taison e Marlos para a ponta esquerda". É isso que você leu. Cria do Coritiba, eterna promessa no São Paulo. Marlos foi vendido pelo Tricolor para o Metalist, da Ucrânia.
E sabem como é por lá. É brasileiro, passou por Donetsk, o Shakthar contrata (um dia passearei pelo Leste Europeu só para testar a teoria). Contratado em julho de 2014, Marlos ainda não brilhou. Mas, já tem espaço suficiente para Lucescu apostar nele contra um Bayern, algo para lá de significativo. A tendência é de que Marlos comece no banco, ok! Mas, não faltam brasileiros contra um Bayern que é uma espécie de filial da Seleção da Alemanha. Do meio para frente, o Shakhtar deve ser verde e amarelo. Fred (ex-Internacional); Douglas Costa (ex-Grêmio), Fernando (ex-Grêmio), Alex Teixeira (ex-Vasco), Taison (ex-Internacional); Luiz Adriano (ex-Internacional).
Uma vingança contra Neuer, Boateng, Schweinsteiger, Müller & Cia? É claro que não. Mas será curioso ver o Shakhtar correndo atrás de um embalado Bayern. Apesar de desfalcados dos lesionados Phillip Lahm, Javi Martinez e Thiago Alcantara e ainda com dúvida em relação à condição de Xabi Alonso, os bávaros chegam empolgados. Os alemães venceram na última rodada da bundesliga e mostraram que estão sedentos por títulos, sim!Os 8 a 0 pra cima do pobre Hamburgo foi pouco. Foi a vitória com maior diferença de gols do Bayern, na história da Bundesliga, desde 1984! Robben voltou à velha forma e os comandados de Pep Guardiola jogaram com uma facilidade incrível. Para derrubar este monstro, pode até haver uma fórmula e para Lucescu, Marlos faz parte da receita...
FICHA TÉCNICA - SHAKHTAR DONETSK X BAYERN MÜNCHEN
Jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa
Shakhtar: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Shevchuk; Fred; Douglas Costa, Fernando, Alex Teixeira e Taison; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
Bayern: Neuer; Rafinha, Dante, Boateng e Bernat; Schweinsteiger, Alaba e Müller; Robben, Lewandowski e Ribéry. Técnico: Pep Guardiola.
Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia). Data: 17 de fevereiro de 2015. Horário: 17h45 (Brasília) e 20h45 (local). Árbitro: Undiano Mallenco (Espanha).
ONDE ASSISTIR
Shakhtar x Bayern será transmitido ao vivo pelo Sportsplus, canal exclusivo para assinantes SKY.

0 comentários:
Postar um comentário