domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tropeço da Itapirense põe fim a invencibilidade como mandante na A3

A Esportiva Itapirense conheceu na noite de sábado (21) sua primeira derrota como mandante na Série A3 de 2015. A Vermelhinha perdeu de 1 a 0 para o Votuporanguense. O duelo realizado no estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira) começou com muita chuva. O temporal por pouco não retardou o início do jogo, mas, como é sempre bom salientar: o sistema de drenagem do 'Velho Chico' é um espetáculo. A Esportiva entrou em campo com novidades.

Sem lateral-esquerdo (Paulo Henrique e Dênis estão machucados), o meia Bruninho, que é destro, foi improvisado na posição. Sem Dedé, Mike, que retornou de lesão, preencheu a posição de ligação entre o meio e o ataque e Murilo assumiu a 10 na vaga de Bruninho, que, como citado, foi deslocado para outro setor. O time até começou com maior volume. Aos 12 minutos, Bruninho cruzou e João Paulo, de cabeça, exigiu defesa de Cairo.

Já aos 27 o Votuporanguense chegou e marcou. Gol de Paulinho, transformando todo o panorama do jogo. A Esportiva até apertou e aos 35 minutos, após cabeceio de Mike, Cairo fez grande defesa. Já aos 37, João Paulo, da Itapirense e Paulinho, da Votuporanguense foram expulsos. Na súmula, o árbitro João Marcos Giovanelli afirmou que o atacante da Vermelhinha deu uma 'peitada' em Paulinho, que levantou o braço e atingiu o rosto de João Paulo.

Na etapa final, com um adversário fechado na defesa, a Esportiva teve poucas chances. Mineiro, Marcelinho e Bismaque entraram no jogo, mas a melhor chance foi de Fabinho, que acertou a trave de Cairo. Com o resultado a Itapirense se manteve com oito pontos e acompanha a rodada deste domingo para saber se perderá posições na tabela. Após os jogos de sábado, a equipe segue na 10ª colocação. A derrota também encerrou um longo período de invencibilidade.

A Esportiva não perdia como mandante, em jogos válidos pela Série A3, desde 31 de março de 2012. Na ocasião, o Coelho perdeu por 2 a 0 para o Marília, hoje na Série A1. Em 2013, ano em que conquistou o acesso para a A2, a Vermelhinha fez 12 jogos em casa, venceu 10 e empatou duas vezes. Já neste ano, após três rodadas caseiras, a equipe havia vencido duas vezes (Tupã e Grêmio Osasco) e um empate (Barretos). O tropeço em casa também criou um jejum na atual A3. São três partidas sem triunfos.

No período, a Esportiva empatou em 0 a 0 com o Primavera (em Indaiatuba), 1 a 1 com o Barretos e perdeu para o Votuporanguense. A próxima partida da Itapirense será na quarta-feira (25), às 15h00, contra o Juventus. O duelo acontecerá no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo. Para este jogo a equipe de Lelo não contará com o atacante João Paulo, expulso diante do CAV. Sem jogadores suspensos por advertências, o Coelho tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O zagueiro Rodrigo Zaqueu, o meia Murilo e o lateral esquerdo Dênis.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top