
Uma montanha-russa, com trilhos incertos e 'carrinhos' sem cinco de segurança. Esta seria a definição perfeita para a Série A3 de 2015 não fosse a imperfeição criada pela própria competição. Os caminhos dos clubes são distorcidos, com destinos imprevisíveis. Na 11ª rodada, a competição terá encontros que simbolizam as variantes apresentadas durante a primeira metade da fase classificatória. Primavera x Atibaia, por exemplo.
O jogo que abre a rodada, às 15h00, no Italo Mário Limongi, em Indaiatuba, tem um ex-líder em busca da reabilitação. O Falcão havia engrenado vitórias seguidas até trombar com um renovado Taubaté e a queda no Joaquinzão foi inevitável. Para seguir no encalço do Juventus, o Atibaia enfrenta um Primavera que simboliza a oscilante A3.
Nas últimas cinco rodadas, a projeção gráfica do Fantasma da Ituana tem uma derrota, uma vitória, um empate, uma derrota e uma vitória! Já o confronto direto têm dados interessantes. Equipes que subiram juntas da 'Bezinha' de 2014, Primavera e Atibaia se enfrentaram oito vezes, com três vitórias de cada escudo e dois empates. Porém, nos últimos três jogos, o time de Indaiatuba não perdeu.
Outro confronto das 15h00 será entre Rio Preto e Juventus. Partida de Série A1 em 2008, o duelo opõe o primeiro na classificação geral contra o primeiro fora da zona de rebaixamento. Ao melhor estilo PSG, o Moleque Travesso venceu o Votuporanguense na rodada passada com gols dos zagueiros Léo e Salinas. Já o atacante Gil, aquele mesmo do "Só não vale dar o c...", está fora do time titular há alguns jogos e terá que brigar para voltar a ter crédito com o técnico Rodrigo Santana.
Invicta até a rodada anterior, a Internacional de Limeira recebe um instável Grêmio Osasco para voltar a vencer. A queda da marca maculada do Leão foi contra outro Grêmio, o Barueri, lá na Arena: 1 a 0. Já o time de Osasco vem de derrota para o Cotia, em pleno Rochdale. O último jogo do sabadão será em Itapira. Falo mais sobre o confronto entre Itapirense e Taubaté em outro post, mas é interessante pensar que este confronto pode simbolizar o sistema 'altos e baixos' da A3. A Esportiva não vence há sete rodadas. O Burro da Central venceu os últimos dois. Pela lógica ilógica da competição, a Vermelhinha tem até chances de quebrar este incômodo jejum. O confronto será a transmissão da REDE VIDA neste sábado.
DOMINGOUm dos duelos mais equilibrados da rodada será na parte baixa. O Barretos, que não se acertou após a queda do invicto Varlei de Carvalho, enfrenta o São José. O jogo será no Fortaleza, às 10h00. O Touro tem 13 pontos e o Águia do Vale, 12. Já a diferença entre Votuporanguense e Flamengo é maior: três pontos. E o anseio também é maior. Com 18 pontos, o CAV está em quarto lugar e vivia grande fase até perder por 2 a 0 para o líder Juventus. Eram oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. Já o Corvo é mais um dos oscilantes. Nos últimos jogos, a linha de resultados indica, em ordem regressiva, vitória, derrota (em casa), derrota (fora), empate e vitória. Em quinto lugar, com 16 pontos, o Nacional tem aproveitado as peças cedidas para o São Paulo para engrenar. Mirrai, meia que ainda é tratado com esperança de sucesso no Tricolor, é o 'Cara' do Naça. No domingo, às 15h00, Mirrai & Cia enfrentam o Santacruzense, um vice-lanterna que vem de um 'double 3 a 2': a favor, contra o São José, no Vale e contra, diante do Sertãozinho, no Frederico Dalmazo.
Também às 15h00, o Cotia, clube que desrespeita a oscilação da A3, tenta a sexta vitória seguida na competição. O clube enfrenta o Tupã, no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. A partida seria no estádio Euclides de Almeida, que após quase 1000 dias foi liberado pela FPF. O problema é que a PM atrasou o enviou dos laudos necessários e o estádio segue interditado. O Tupã chega ao jogo empolgado por ter vencido a briga de foice com o Rio Preto, na quarta-feira (11), com um gol nos minutos finais. Para fechar a 11ª rodada, tem Francana x Sertãozinho no Lancha Filho, em Franca. A Veterana é a última colocada no geral e o Touro dos Canaviais é o último dentro da zona de classificação para a fase de acesso. O jogo começará às 16h00, mesmo horário em que o São José dos Campos receberá o Grêmio Barueri no estádio Martins Pereira. Entre a quinta e a 10ª rodada, o Abelha é pura oscilação. Derrotas e vitórias intercaladas. Pela lógica do Barueri, o domingo será de vitória do Tigre, que neste mesmo período ganhou três vezes, mas não vence há duas rodadas.

0 comentários:
Postar um comentário