Latest

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Conheça os dez últimos classificados à fase de grupos da Liga dos Campeões



A Liga dos Campeões da Europa conheceu nesta quarta-feira (26) os últimos cinco classificados à fase de grupos. As agremiações se unem aos cinco qualificados de terça e aos 22 que conquistaram as vagas através das ligas nacionais. A maior surpresa foi a classificação do Astana. Fundado em 2009, o clube se tornou o primeiro representante do Cazaquistão na fase de grupos. A bela capital construída no século XXI, será o centro desta história graças ao empate em 1 a 1 do Astana com o Apoel, no Chipre. Nemanja Maksimovic marcou a seis minutos do final e garantiu a classificação histórica.

JOGOS DE QUARTA-FEIRA

Club Brugge 0 x 4 Manchester United
(total: 1 x 7 = UNITED CLASSIFICADO)


Um "hat-trick" de Wayne Rooney seguido de um gol de Ander Herrera, permitem - apesar de Javier Hernández ainda ter perdido um penalti - ao Manchester United juntar-se a Real Madrid e Barcelona no lote de equipas com 20 participações em fases de grupos. Por coincidência, o Club Brugge vai estar pela 20ª temporada consecutiva na UEFA Europa League/Copa da UEFA, 11 a mais do que a segunda equipa com mais presenças seguidas nessa prova.

Leverkusen 3 x 0 Lazio
(total: 3 x 1 = LEVERKUSEN CLASSIFICADO)


Hakan Çalhanoğlu igualou a eliminatória perto do final do primeiro tempo e Admir Mehmedi marcou três minutos após o intervalo. A Lazio ainda teve a expulsão de Maurício e Karim Ballarabi selou, depois, em definitivo a classificação do Leverkusen. O time da aspirina vai disputar a fase de grupos pela 10ª vez na sua história.

CSKA Moscou 3 x 1 Sporting
(total: 4 x 3 = CSKA CLASSIFICADO)


Os Leões venceram o primeiro jogo por 2 a 1 e o ex-River Plate Teófilo Gutiérrez aumentou a vantagem do Sporting na eliminatória com um gol na etapa inicial, mas Seydou Doumbia bisou na segunda metade, antes de Ahmed Musa marcar, a cinco minutos do apito final, o golo que valeu o apuramento do CSKA. A formação portuguesa viu ainda João Mário ser expulso já no período de descontos.

Partizan 2 x 1 BATE Borisov
(total: 2 x 2 = BATE CLASSIFICADO graças aos gols fora)


Ihar Stasevich marcou aos 25 minutos um gol fora que sacramentou a classificação do BATE. A 16 minutos do fim, Maksim Zhavnerchik marcou contra e, já nos descontos, Ivan Šaponjić deu ao Partizan uma inútil esperança. Foi a quinta vez que o BATE partiu da segunda pré-eliminatória e conseguiu um lugar na fase de grupos, mais do que qualquer outra equipe.

JOGOS DE TERÇA-FEIRA



Monaco 2 x 1 Valencia
(total: 3 x 4 = VALENCIA CLASSIFICADO)


Um gol de Elderson aos 30 minutos do segundo tempo deu a vitória à formação comandada peplo português Leonardo Jardim, mas os monegascos, que na temporada passada atingiram as quartas de final, não conseguiu voltar a marcar para forçar a prorrogação. Álvaro Negredo (ex-Manchester City) abriu o placar logo aos cinco minutos, para o Valencia, que na sua última presença na fase de grupos, em 2012/2013, atingiu as oitavas de final. A classificação do time treinado por Nuno Espírito Santo tornou a Espanha o primeiro país a colocar cinco clubes na fase de grupos na história da competição.

Shakhtar Donetsk 2 x 2 Rapid Viena
(total: 3 x 2 = SHAKHTAR CLASSIFICADO)


O atacante Olexandr Gladkiy marcou o gol decisivo que permitiu ao Shakhtar empatar a dois minutos em um jogo em que todos os tentos foram anotados em um espaço de 18 minutos, ainda na etapa inicial. Mircea Lucescu, no seu 200º jogo continental como treinador, comandará a equipe ucraniana pela sexta vez consecutiva na fase de grupos.

Malmö 2 x 0 Celtic 
(total: 4 x 3 = MALMÖ CLASSIFICADO)

Depois de se ter estreado na fase de grupos da moderna Liga dos Campeões na última temporada, o Malmö vai voltar a estar entre os 32 clubes da elite europeia. Os dois gols dos suecos nasceram de escanteios, com Markus Rosenberg, de cabeça e Felipe Carvalho, em arremate que ainda contou com o desvio de Dedryck Boyata, defesor do Celtic.

Maccabi Tel-Aviv 1 x 1 Basel 
(total: 3 x 3 = MACCABI CLASSIFICADO graças aos gols fora)

O Maccabi desforrou-se das derrotas sofridas ante o Basileia na UEFA Champions League e na UEFA Europa League em 2013/14. Eran Zahavi, que tinha marcado por duas vezes na primeira mão, voltou a revelar-se o maior tormento da turma helvética, ao restabelecer a igualdade depois de Luca Zuffi ter inaugurado o marcador, de livre, aos 11 minutos.

Dinamo Zagreb 4 x 1 Skënderbeu
(total: 6 x 2 = DINAMO ZAGREB CLASSIFICADO)


Não deu para os albaneses do Skënderbeu repetirem o feito dos cazaques do Astana. Em um jogo em que no primeiro quarto de hora foram marcados três gols, o Dinamo, ausente da fase de grupos desde 2012/2013, confirmou a sua presença no sorteio desta quinta-feira. Os anfitriões viram o português Gonçalo Santos ser expulso no começo do segundo tempo, mas nem assim perderam o ânimo e marcaram por mais duas vezes no segundo tempo, com Jérémy Taravel, que fez 3 a 1 e El Arabi Hilal Soudani, que, com dois gols, foi o destaque do 4 a 1 dos croatas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2025 LUCAS VALÉRIO | Designed With By Templateclue
Scroll To Top