
A 18ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista será disputada neste meio de semana e inúmeras definições estão em jogo. A agenda foi aberta nesta terça-feira (29) com o empate em 1 a 1 entre Rio Preto e Matonense e mais nove partidas na quarta-feira (30). O primeiro duelo foi antecipado devido à transferência de Linense x São Paulo, de Lins, para o Anísio Haddad. O jogo pela Série A1 acontece nesta quarta, às 21h45. O empate faz a SEMA torcer contra o Grêmio Osasco para avançar já nesta rodada. Já o Rio Preto manteve a vice-liderança, agora, de forma provisória.
O primeiro jogo da quarta será às 15h00, com Grêmio Barueri x Atibaia, em Santa Bárbara d’Oeste. No mesmo horário, em Guarulhos, tem Flamengo x Grêmio Osasco. A partir das 19h00 jogam Itapirense x São José e São Carlos x Nacional. Já às 20h00 tem Noroeste x Primavera, Inter de Limeira x Sertãozinho, São José FC x Catanduvense e Olímpia x Comercial. Para fechar, às 20h30, Fernandópolis e Guaratinguetá se enfrentam no Cláudio Rodante.
A classificação – Flamengo (37 pontos), Rio Preto (35), Sertãozinho (33) e Atibaia (33) estão classificados. São Carlos (31) e Catanduvense (30) precisam de apenas uma vitória para garantir a classificação. Já o Nacional (29) e pode avançar com uma vitória ou até mesmo um empate, porém, depende de um tropeço do GEO contra o Flamengo. É o caso já citado da Matonense, que abriu 4 pontos de vantagem sobre o time de Osasco, mas, ainda não se classificou. Seja como for, a definição dos oito classificados pode acontecer já nesta penúltima rodada.
DESTAQUE – O único duelo da 18ª rodada com transmissão televisiva foi Rio Preto x Matonense. O jogo, inclusive, foi alterado das 19h00 para as 18h00 por solicitação da TV Brasil.O Grêmio Osasco precisa vencer e torcer por vacilos dos rivais ainda não classificados. Torcida ainda maior é de Comercial (23) e Olímpia (23), que se enfrentam nesta rodada e nutrem chances matemáticas de avançar de fase. Ambos, porém, precisam vencer no confronto direto desta quarta e torcer para que Nacional ou Matonense (já empatou um...) percam os dois jogos que têm. Difícil demais!
Apenas os nove primeiros colocados estão definitivamente livres da ameaça do rebaixamento. Quem vencer o duelo entre Comercial e Olímpia também escapa. Em caso de empate ambos permanecerão ameaçados. O Noroeste, com 21 pontos, está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Inter de Limeira (19) e São José FC (19) estão fora do Z6, porém, com a mesma pontuação dos hoje rebaixados São José (19) e Esportiva Itapirense (19). Primavera (17) e Guaratinguetá (16) também lutam para não cair. Fernandópolis (9) e Grêmio Barueri (0) já desceram de divisão.
A rodada reserva dois confrontos diretos. O Primavera visita o Noroeste para seguir com chances de fugir do descenso. Empatados e dentro da área de descenso, Esportiva e São José se enfrentam no estádio Chico Vieira, em Itapira. Vale destacar que na última rodada o São José recebe o já rebaixado Fefecê, que a Inter pode encontrar um Primavera também rebaixado, assim como o Olímpia, que visitará o Guará. E, claro, que seis equipes caem para a Segunda Divisão de 2017.

0 comentários:
Postar um comentário