segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Fantástica fábrica de futebol

Os críticos adoram os tropeços daqueles que estão por cima e foi assim com o Barcelona. O time azul-grená empatou os dois últimos jogos, mas para espantar os agouros enfiou 8x0 no Osasuña.

BARCELONA 8 X 0 OSASUÑA – Tapa com fineza

Dois empates bastaram para os críticos do melhor futebol do mundo na atualidade ser colocado em xeque. Igualdades com o bom time da Real Sociedad e com o belo Milan de Alexandre Pato, Seedorf e Thiago Silva. Porém, a Fantástica Fábrica de Futebol não iria deixar os especuladores criarem fantasias à cerca da falta de tesão do time em vencer e convencer e aí sobrou para o Osasuña. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol parecia uma briga de um sparing magérrimo com um Anderson Silva inspirado. Os noventa minutos foram de massacre. Um show do 3-4-3 de Pep Guardiola, que esquece os zagueiros em casa e leva o belo futebol para o Teatro da Magia (Teatro dos Sonhos é coisa do United). 
E em um Camp Nou lotado, os espectadores viram Messi abrir o placar, Fábregas ampliar e o passeio seguir com David Villa e ainda no primeiro tempo o Barça ampliou a goleada para 5x0. Na volta do intervalo, nada de afrouxar a gana por gols, e com Xavi, Villa e Messi, o time catalão chegou aos 8x0. Placar dilatado e condizente com o jogo. O time catalão chegou a ter 85% de posse de bola no primeiro tempo. Absurdo que é reflexo do trabalho de Guardiola, que monta um time com ótimo toque de bola e que praticamente não erra passes. Ou seja, quem não erra, tem a posse e com a posse, exige o adversário e deixa o rival sem chances de chegar à meta do espectador mais privilegiado no jogos do Barcelona, o goleiro Valdés, que de pertinho, vê as exibições dos companheiros na linha tênue que separa o fantástico dos críticos sedentos por mais 2x2 e menos oito a zeros!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top