segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Com volta de Anyukov e Kerzhakov, Zenit pega Shakhtar para liderar chave

O grupo mais embolado da UEFA Champions League é também o mais brasileiro, mas a legião canarinho do Shakhtar Donestk não faz bonito na atual competição. Uma vitória diante do Zenit, em São Petersburgo é essencial para o time ucraniano.

Zenit x Shakhtar Donetsk - Clássico no velho leste
Por Lucas Valério

A cada temporada o leste europeu fica mais forte. Com muito dinheiro, os proprietários das equipes, principalmente da Rússia e da Ucrânia, abusam dos gastos, mas até hoje, nada de título na Champions League. Um dos confrontos mais interessantes coloca frente à frente duas equipes que já foram campeãs europeias, porém da antiga Copa da UEFA. Zenit e Shakthar Donetsk se enfrentam às 13h (horário de Brasília) em São Petersburgo, na Rússia, e a partida vale a manutenção do sonho da classificação para o lanterna ucraniano e a consolidação da boa fase dos russos.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Zenit está atrás do surpreendente Apoel, do Chipre, e o italiano Luciano Spaletti terá o retorno do lateral direito Anyukov e do atacante Kerzhakov, que se recuperaram de lesões que os tornaram desfalques frente ao Shakhtar em Donetsk e já retornaram na vitória do último sábado diante do Volga pelo Campeonato Russo, onde o time é líder com dois pontos de vantagem sobre o CSKA.

O único problema no time de Spaletti ainda é o português Danny, a estrela do Zenit, que sofreu uma lesão no treinamento de sábado e pode ficar de fora. Assim, quem pode ganhar uma chance é Bujárov e os veteranos Semak y Bystrov, que jogaram no domingo seus primeiros minutos após vários meses contundidos, também devem ir para o jogo.

No Shakhtar o momento é de crise. Na Champions, em três jogos, dois empates e uma derrota. Na defesa o croata Srna caiu muito de produção e a pena brasileira não tem conduzido o time como en outrora. Justo que Willian, convocado para a seleção brasileira por Mano Menzes, tem sido uma dos raros destaques do time dos minérios de ferro.
Para a partida, o romeno Mircea Lucescu não terá o ex-Barcelona Chygrynskiy, machucado. 
Se as coisas vão mal a nível continental, a vitória sobre o Aleksandria por 3x2 no último final de semana consolidou a equipe na liderança do campeonato local, mas ninguém nega em Donetsk que uma desclassifacação na fase de grupos da Champions, com o agravante de poder ficar fora até da UEFA Europa League, deixa os bilionários ucranianos loucos para rasgarem dinheiro...

Ficha Técnica:
Estádio: Petrovsky, São Petersburgo
Árbitro: Stephane Lannoy França)
Data: 01/11/2011 - 13h (horário de Brasília)
Tranmissão: ESPN BRASIL AO VIVO

ZENIT: Malafeev; Anyukov, Alves, Lukovic e Criscito; Semak, Denisov, Zyryanove Faizulin; Bukharov e Danny (Kershakov).
SHAKHTAR: Rybka; Srna, Rakytskiy, Kucher e Rat; Hubschmann, Mkhitaryan, Douglas Costa e Alex Teixeira; Willian e Luiz Adriano.

Confira todos os jogos do Grupo F

1ª rodada - 13/09

Porto 2 x 1 Shakhtar (estádio do Dragão) - Vídeo
Apoel 2 x 1 Zenit (GSP Stadium) - Vídeo

2ª rodada - 28/09

Zenit 3 x 1 Porto (Petrovsky)
Crônica / Vídeo
Shakhtar 1 x 1 Apoel (Donbass Arena) Crônica / Vídeo

3ª rodada - 19/10

Shakhtar 2 x 2 Zenit (Donbass Arena)
Crônica / Vídeo
Porto 1 x 1 Apoel (estádio do Dragão) Crônica / Vídeo

4ª rodada - 01/11
Zenit x Shakthar (Petrovsky) 

Apoel x Porto (GSP Stadieum)

5ª rodada - 23/11

Zenit x Apoel (Petrovsky)

Shakhtar x Porto (Donbass Arena)


6ª rodada - 06/12

Porto x Zenit (estádio do Dragão)
Apoel x Shakhtar (GSP Arena)

Confira a classificação do Grupo F


1º Apoel          5 pontos

2º Zenit           4 pontos
3º Porto           4 pontos
4º Shakhtar      2 pontos

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top