Enquanto Domingos saia por uma porta, Schwenck chegava pela outra. Décimo reforço contratado pelo Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi apresentado oficialmente pela diretoria após o treinamento desta terça-feira. Com contrato até 30 de novembro deste ano, o jogador de 33 anos chega com o status de "sonho de consumo" do Bugre. "O nome dele diversas vezes apareceu nas nossas listas, desde o começo do ano. Pena que só conseguimos contratá-lo há 15 dias, depois que ele saiu do Itumbiara", informou o diretor de futebol Roberto Constantino, responsável por entregar a camisa alviverde ao atacante.
Agradecido pela oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Oswaldo Alvarez (eles foram companheiros de clube no Goiás, em 2008), Schwenck vem com a experiência de quem já disputou várias edições da Série B. O atacante elogiou a qualidade do elenco do Guarani e acredita ser possível ser campeão. "Só tenho a agradecer a oportunidade de trabalhar com o professor Vadão. O Guarani tem um time em condições de chegar à Série A. É um campeonato difícil, que precisa manter uma regularidade na pontuação, coisa que o Vadão trabalha muito bem. Começamos bem a temporada no Paulistão, e quem sabe possamos levantar o caneco da Série B", disse. O atacante pediu duas semanas para entrar em forma e descartou a participação no duelo contra o ABC, neste sábado, às 16h20, em Campinas. Ele confia na sua fama de goleador para se consolidar como titular do Bugre e concretizar o "namoro" que demorou tanto tempo para virar realidade.
"Vinha de um outro clube fazendo só a parte física, mas sem treino com bola. Estou aquém ainda, e o professor vai trabalhar comigo ensta e na outra semana. Alguma cosia de bom eu tenho, senão o clube não me contrataria. Espero ajudar a conquistar vitórias e marcar muitos gols. Foi um namoro muito antigo, que casou agora e tenho certeza que vai dar fruto no final". Schwenck é o sexto atacante do atual elenco e disputará posição com Clebinho, Bruno Mendes, Ronaldo, Emílio e Max Pardalzinho. Desses, os dois primeiros estão sem condições de jogo - Clebinho está fora por seis semanas e Bruno ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. Como Schwenck também não tem condições de jogo, Ronaldo continua como titular.
FONTE: EPTV

0 comentários:
Postar um comentário