Udinese 1 x 0 Palermo - Di Natale, sempre ele!
Da Equipe Trivela
Aos nove minutos, e m um ataque pela direita, Di Natale recebeu pelo meio e da meia lua bateu de primeira, mas a bola tocou no travessão e saiu. Foi a primeira grande chance da Udinese no jogo. Aos 17 minutos, a Udinese teve uma outra boa chance. Desta vez, Mauricio Isla recebeu um grande lançamento pelo lado direito e tinha campo aberto. Tentou o passe para trás ao invés de chutar e acabou perdendo a chance.
Os Friulani presionavam. Em jogada pela direita, Isla cruzou rasteiro e encontrou Kwadwo Asamoah, que bateu de primeira, mas Alexandros Tzorvas fez grande defesa. O Palermo assustou com Fabrizio Miccoli. Em cobrança de falta ensaiada, o atacante fez Samir Handanovic ter que trabalhar pela primeira vez. Em seguida, foi a vez de Eran Zahavi, de fora da área, bater cruzado e fazer Handanovic mandar para escanteio, evitando o gol. Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Em um cruzamento da direita, Di Natale desviou e o goleiro Tzorvas aceitou: 1 a 0 para a Udinese. Pouco depois, Pablo Armero pressionou a saída de bola do Palermo, tomou a bola, tocou para Di Natale e o camisa 10 deu um sutil toque por cima do goleiro. A bola acabou indo para fora.
O segundo tempo continuou com o predomínio dos friulani. Recuado, o time passava a atuar nos contra-ataques. O mais perigoso deles teve Di Natale tocando para Armero, que avançou em velocidade e tocou para o gol, mas a bola bateu na trave. Já no final do jogo, Abdi, que substituiu Di Natale, teve uma chance clara, frente a frente com o goleiro, mas chutou por cima e desperdiçou a oportunidade.
A vitória da Udinese leva o time a 18 pontos, a um da Juventus, que lidera. Já o Palermo é o nono colocado, com 13 pontos.
Outros jogos
Em Florença, a Fiorentina recebeu o Genoa. O time viola abriu o placar com Andrea Lazzari, aos 40 minutos do primeiro tempo, gol que acabou sendo o único do jogo. Vitória que leva a Fiorentina a 12 pontos, em décimo lugar. O Genoa vem em seguida na classificação, com o mesmo número de pontos.
A Atalanta surpreendeu o Bologna fora de casa ao marcar 1 a 0 com um gol do argentino Germán Denis. Nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, Marco Di Vaio empatou. Gaston Ramírez virou o jogo para o Bologna, que ainda marcou mais um com Simone Loria: 3 a 1. Com a vitória, o Bologna é o 14º, com dez pontos. A Atalanta é 15ª, com nove.
O Parma teve Sebaastian Giovinco perdendo pênalti, mas venceu o Cesena por 2 a 0, gols de Gabriel Paletta, aos 40 minutos, e Alessandro Lucarelli, aos 25 do segundo.O time é 12º colocado, com 12 pontos, enquanto o Cesena é lanterna, com três.
O Lecce recebeu o Novara em casa e saiu na frente. Rodney Stresser marcou 1 a 0 aos 30 minutos do primeiro tempo. Marco Rigoni, de pênalti, empatou o jogo aos 43 minutos. Resultado ruim para ambos, já que o Novara é o 18º, com sete pontos, e o Lecce é o 19º, com cinco.
Confira os jogos da décima rodada da Serie A:
Sábado, 29/out
Roma 2x3 Milan
Catania 2x1 Napoli
Internazionale 1x2 Juventus
Domingo, 30/out
Siena 4x1 Chievo
Bologna 3x1 Atalanta
Fiorentina 1x0 Genoa
Lecce 1x1 Novara
Parma 2x0 Cesena
Udinese 1x0 Palermo
Cagliari x Lazio
Sábado, 29/out
Roma 2x3 Milan
Catania 2x1 Napoli
Internazionale 1x2 Juventus
Domingo, 30/out
Siena 4x1 Chievo
Bologna 3x1 Atalanta
Fiorentina 1x0 Genoa
Lecce 1x1 Novara
Parma 2x0 Cesena
Udinese 1x0 Palermo
Cagliari x Lazio

0 comentários:
Postar um comentário