MANCHESTER CITY 3 X 1 NEWCASTLE
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Invictos e entre os quatro primeiros colocdos, Manchester City e Newcastle entraram em campo pela 12ª rodada da Premier League sob a expectativa de um duelo equilibrado e não decepcionaram os críticos. Dono do melhor ataque da competição, o City tinha dúvidas com relação a Sergio Aguero e Samir Nasri estava praticamente descartado do jogo. Mas de forma surpreendente e sem pensar na partida de terça-feira pela Champions League diante do Napoli, na Itália, o treinador Roberto Mancini colocou a dupla no City of Manchester desde o início.
Falando em começo, a partida começou com maior presença ofensiva dos mandantes. Errando muitos passes, o Newcastle, dono da melhor defesa, não chegava à área de Hart. Já os citiziens tinham mais qualidade no passe, mas também não ameaçaram com perigo nos primeiros 20 minutos. Aos 21, porém, Aguero fez boa jogada e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.Aos poucos o City passou a errar mais passes, mas também a chegar com mais periculosidade. Aos 29, quase. Milner cruzou na área, Balotelli cabeceou com força e Krul espalmou para a linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez dos Magpies assustarem. Após boa troca de passes, Demba Ba recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Hart.
Quando o primeiro tempo migrava para um mirrado 0x0, Balotelli tentou a finalização, mas Taylor bateu com a mão na bola e o árbitro Chris Foy marcou a infração. Na cobrança, o mesmo Balotelli cobrou no canto esquerdo e fez 1x0 City. A inauguração do placar animou os anfitriçoes e apenas dois minutos depois
o mesmo Taylor se atrapalhou com a bola e deixou nos pés de Micah Richards, que brigou até chutar no canto de Krul. 2x0. O primeiro tempo terminou com o melhor ataque afundando a então melhor defesa da Premier League.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do intervalo, nada de mudanças. As duas equipes retornaram com os mesmos atletas e o City insistindo no campo de ataque. Ainda mais destruidor, os donos da casa chegaram primeiro aos 12 minutos. Aguero chutou com carinho, na na saída de Krul, mas Taylor se redimiu das trapalhadas da etapa inicial e afastou antes de Balotelli completar. Três minutos depois, o Newcastle reaparceu no jogo. Ben Arfa passou no meio de três adversários e chutou cruzado da entrada da área, acertando a trave da meta defendida por Hart. O City nem sentiu cócegas com a chegada dos Magpies. SEGUNDO TEMPO
Envolvente, o City chegou a balançar as redes com Aguero, aos 20 minutos, mas o argentino estava impedido. Um minuto depois, novamente o Newcastle. Guthrie fez grande jogada dentro da área e chutou para nova intervenção de Hart. Com a partida eqilibrada em chances, Mancini colocou o poupado David Silva na vaga de Balotelli. Um minuto depois, caixa. Mas sem participação de Silva. Quem apareceu pela direita foi novamente Micah Richards. O lateral foi derrubado por Ben Arfa e Sergio Aguero bateu para ampliar. 3x0. O Newcastle tentou partir com tudo em busca de um gol e aos 41 conseguiu. Gosling, que entrara na vaga de Ameobi aproveitou dividida de bola entre Demba Ba e Hart e só empurrou para as redes. 3x1.
O City passou a buscar lançamentos longos para o francês Nasri, sempre flagrado em impedimento. Ao final do duelo, a vitória por 3x1 foi sacramentada e o City foi a 34 pontos em 36 possíveis, mantendo a liderança do torneio. Já o Newcastle, com 25 pontos, pode perder a quarta colocação ainda nesta rodada e nas duas próximas jornadas enfrenta Manchester United e Chelsea.
0 comentários:
Postar um comentário