BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH X WERDER BREMEM
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Quando a fase é boa tudo pode ficar melhor. Borussia Mönchengladbach entrou em campo no Borussia Park com duas vitórias seguidas na bagagem e deixou o estádio com a trinca. Herrmann e Reus, duas vezes, abriram o marcador na etapa inicial. A partida, porém, começou com os visitantes pressionando.Mas aos poucos os anfitriões foram igualando o ritmo e aos 13 minutos chegou com perigo. Na boa tabela de Reus e Arango, a finalização passou ao lado da meta de Wiese. Na sequencia da jogada, o Werder saiu no contra ataque e Mehet Ekici levou falta de Nordveit, perto da área. Na cobrança, o próprio turco bateu com perigo e Stegen fez grande defesa, no ângulo.
O Mönchengladbach não sentiu a pressão e aos 16 abriu o marcador. Hanke recuperou bola na ponta esquerda, rolou para Arango, que cruzou na cabeça de Herrmann, sozinho na área. Testada certeira e 1x0 no placar. Sete minutos depois os donos da casa chegaram ao segund gol. Reus aplicou uma bela meia lua no zagueiro Sokratis e na cara do goleiro Wiese bateu com tranquilidade para ampliar a vantagem. 2x0. O Werder passou a encontrar dificuldades para atacar e aos 38, novamente Reus fez o terceiro gol do Borussia e fechou o placar... do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Quem imaginava uma freada por parte dos donos da casa teve um grande engano. Logo aos 6 minutos o artilheiro da tarde (noite na Alemanha) apareceu. Em jogada pela direita a bola sobrou para Reus, que ampliou o marcador e chegou ao terceiro gol na partida. 4x0. Um minuto depois foi a vez do venezuelano Arango deixar o dele. Após bate-rebate na área, a defesa do Werder não acompanhou e o camisa 18 mandou uma paulada no ângulo. 5x0. O Werder se perdeu, aos 10, Hank marcou o sexto, mas em posição irregular teve o gol anulado. Os potros, como são chamados, pareciam cavalos alados para cima do pobre Werder. O único que ainda insistia em alguma coisa no time de Bremem era Pizarro, mas sem sucesso.
Aos poucos, a equipe visitante foi melhorando e com a relaxada do Borrussia, passou a mandar no duelo. O problema é que o Werder não criava chances efetivas, apenas trocava passes e o virtual domínio foi para o espaço quando Sokratis fez falta violenta e foi expulso aos 30 minutos e o massacre seguiu sem gols até o apito final. Com o resultado, o Mönchengladbah foi a 26 pontos e provisóriamente assumiu a segunda colocação. Já o Werder Bremem caiu para o quinto lugar com a vexatória derrota.
0 comentários:
Postar um comentário