quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Copa Sul-Americana: Com a cabeça no Brasileiro, Vasco pega o Universitário

http://www.lancenet.com.br/vasco/Galeria-Vasco-Aurora-Cleber-Mendes_LANIMA20111026_0207_26.jpg
Uma briga ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, time em boa fase, torcida entusiasmada como há tempos não se via e atenções todas voltadas para a competição nacional. Esse é o Vasco de hoje. Mas, antes de dar prosseguimento a ‘batalha nacional’ o time tem compromisso pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, quando pelo jogo de ida, enfrenta o Universitário do Peru, em Lima, às 21h50.
Por Fernando Surur

Mesmo classificado para a Taça Libertadores da América em 2012, diretoria, elenco e comissão técnica fazem questão de frisar que o torneio sul-americano é importante e o clube vai em busca do titulo. Mas, o discurso politicamente correto ao menos no gramado, parece não ser verdadeiro. Prova disso é que o técnico Cristóvão Buarque manda a campo apenas três titulares: o goleiro Fernando Prass, o lateral Fagner e o meia Diego Souza, que não atuou no empate por 0 x 0 diante do São Paulo no último domingo.
Pesa a favor do time cruzmaltino o momento negativo vivido pelo Universitário. O clube passa por uma grave crise financeira e o elenco não recebe salários há vários meses. Foi cogitada inclusive, nesta terça-feira, uma grave geral, não confirmada horas depois. Sendo assim, a equipe entra em campo na noite desta quarta. O técnico José Del Solar escala o que tem de melhor e promete brigar com unhas e dentes pela classificação. Nenhum dos dois times avançou a fase semifinal na história da competição, o que aumenta a expectativa para o duelo.
A tônica da partida deve ser os donos da casa buscando o gol a todo instante e o Vasco apostando no contra-ataque. O bom toque de bola e a velocidade são fatores a favor da equipe brasileira. Pelas oitavas-de-final, no primeiro duelo da série, o Vasco foi derrotado pelo Aurora-BOL por 2 x 1, mas na partida de volta, em São Januário, impiedosos 8 x 3 garantiram a vaga. Cenário parecido com este ou até um empate pode ser considerado bom resultado para os cariocas. Promessa de bom jogo.

FICHA TÉCNICA

Universitário-Peru x Vasco da Gama
Universitário: Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Torres, Gonzáles, Vitti e Ampuero; Ruidíaz e Andy Pólo
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Nilton, Douglas e Julinho; Diego Rosa, Allan, Fellipe Bastos e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top