quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Argentina", Inter bate Lille e lidera Grupo B; CSKA empata

Samuel foi um dos argentinos a balançar as redes do Lille. Foto: AP
Sem Júlio César e Maicon, ambos com lesões musculares na coxa esquerda, a Inter de Milão derrotou nesta quarta-feira o Lille por 2 a 1, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. "Argentina", a equipe italiana chegou a ficar com seis atletas do país sul-americano dentro de campo na segunda etapa e dois deles, Samuel e Diego Milito, decretaram a vitória dos anfitriões no duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Lúcio foi o único brasileiro a entrar em campo pelo time da casa, que realizou uma partida segura, na qual deu poucas chances para o Lille balançar as redes. Com o resultado, a Inter foi aos nove pontos e lidera o Grupo B, seguida pelo CSKA Moscou e pelo Trabzonspor, ambos com cinco pontos, que empataram nesta rodada por 0 a 0 na Turquia. O Lille é o lanterna, com dois. A Inter já iniciou a partida ameaçando a meta dos visitantes. Pouco antes do segundo minuto de jogo, Diego Milito acreditou em lançamento despretensioso de Chivu, brigou zaga do Lille e conseguiu finalizar, tirando o goleiro Landreau do lance e acertando travessão.

O duelo era dominado pela Inter, que ficou mais com a posse de bola e pressionou a saída do Lille com sucesso. Mauro Zárate se movimentou bem no ataque do clube italiano, exigindo que Landreau trabalhasse aos oito minutos, após um chute de esquerda de fora da área, e aos 17min, depois de uma finalização de dentro da área, espalmada para escanteio pelo arqueiro. Na cobrança, Sneijder colocou a bola na cabeça do zagueiro argentino Samuel, que aos 18 min subiu mais alto que Mavuba e acertou no canto inferior esquerdo de Landreau, abrindo o placar para Inter. Com o gol, o time de Milão diminuiu um pouco o ritmo e passou a jogar mais retraído, cedendo o controle de jogo ao Lille. Pouco incisiva, a equipe francesa não ameaçou Castellazzi de dentro da área. O goleiro italiano só teve trabalho nas finalizações de longe de Hazard e Jelen, que não trouxeram perigo à meta.

No retorno para a segunda etapa, a Inter manteve a postura pouco ousada e esperou o adversário vir para cima. Mesmo assim, quem criou a primeira oportunidade de gol foi a equipe de Milão. Em uma jogada ensaiada aos três minutos, Stankovic escorou para Diego Milito que, sozinho e na marca do pênalti, chutou por cima do travessão de Landreau. O Lille, então, conseguiu levar perigo ao gol de Castellazzi aos cinco minutos com Hazard, que chutou forte de longe e com a bola passando perto do ângulo superior direito do arqueiro italiano. Quatro minutos depois, em um lance de bola parada, o zagueiro Rozehnal pegou a sobra e finalizou forte para fora.

A pressão, porém, não surtiu efeito. Milito, que havia perdido boas oportunidades, concluiu a grande jogada do experiente lateral direito e capitão Javier Zanetti, que se livrou de três marcadores, foi à linha de fundo e cruzou à meia altura para o centroavante empurrar a bola para o fundo das redes dentro da pequena área, aos 20min. Logo após o gol, Claudio Rainieri tirou Sneijder de campo, com um problema na mão direita. No seu lugar entrou Ricky Álvarez, que junto a Zanetti, Samuel, Cambiasso, Zárate e Milito formaram uma pequena seleção argentina dentro do time italiano. Aos 38min da etapa final, o brasileiro Túlio de Melo, que iniciou o jogo no banco de reservas, se aproveitou de um erro bobo da defesa do clube italiano e tocou por cima de Castellazzi para marcar o gol de honra dos franceses. Na próxima rodada, a Inter vai à Turquia encarar o Trabzonspor, enquanto o CSKA recebe na Rússia o Lille.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top