terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lyon fica no zero com Ajax e precisa de milagre para elimnar os 'Filhos do Deuses'

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/71/98/81/1719881_w1.jpgO Lyon exerceu uma verdadeira blitz nos minutos finais, mas, diante de uma noite inspirada do goleiro Vermeer, não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Ajax, no Stade Gerland. O resultado complica a situação dos Gones na Liga dos Campeões. Três pontos atrás dos holandeses, a equipe terá que vencer o Dinamo Zagreb, torcer por uma derrota dos godenzonen (Filho dos Deuses, apelido da equipe holandesa) e ainda tirar sete gols de diferença no saldo.


O Ajax começou um pouco mais solto na partida. A primeira tentativa dos holandeses aconteceu aos quatro minutos de jogo, em cabeçada de Vertoghen que passou próxima ao gol. O lance acordou o Lyon, que respondeu dois minutos depois, em chute de Lisandro López que Vermeer conseguiu espalmar. O Ajax voltou a incomodar aos 14, em chute de Eriksen que acabou seguindo para a linha de fundo. Logo em seguida, foi a vez de Janssen fazer jogada pela direita e bater com perigo contra o gol francês.


Aos 22, Réveillère bateu de longe, para fácil defesa de Vermeer. O primeiro tempo chegou a sua metade sem nenhuma das duas equipes impor seu domínio em campo. Dez minutos depois, o Lyon voltou a chutar de fora da área, em finalização de Briand que seguiu para a linha do fundo. Do outro lado, o Ajax assustou Lloris novamente aos 41, em tiro que passou próximo à trave.


Logo no retorno do intervalo, o Ajax teve a sua melhor oportunidade até então. Sulejmani saiu de frente com Lloris, que fez boa defesa com os pés e colocou para escanteio. No lance seguinte, a bola sobrou para Vertonghen, que bateu para outra intervenção de Lloris. Aos 15, minutos, em outra tentativa de Sulejmani, a bola desviou em Cissokho e por muito pouco não venceu o arqueiro francês. O Lyon por pouco não abriu o placar aos 26. Michel Bastos avançou em direção à área e bateu para o gol. Vermeer conseguiu desviar o caminho da bola e, em seguida, a defesa afastou o perigo.


Os Gones passaram a exercer pressão nos 15 minutos finais. Aos 32, Ederson, que acabara de sair do banco, acertou belo chute de primeira, exigindo nova defesa de Vermeer. No minuto seguinte, o brasileiro voltaria a arriscar, em batida que seguiu pela linha de fundo. Aos 36, o goleiro holandês faria a defesa mais importante do jogo. Michel Bastos mirou o ângulo e Vermeer conseguiu buscar a bola, mandando para escanteio. Aos 43, Gourcuff por pouco não se transformou em herói, cabeceando bola próxima ao gol. No minuto seguinte, ele ainda dominaria sobra de bola na entrada da área e, de novo, erraria o alvo. O último suspiro do Lyon aconteceu já nos acréscimos, em chute colocado de Lacazette em que Vermeer realizaria outro milagre, garantindo o empate.


Com informações do Trivela
Foto: Getty Images

Confira todos os jogos do Grupo D


1ª rodada - 14/09
Dynamo de Zagreb 0 x 1 Real Madrid (Stadium Maksimir) - Vídeo
Ajax 0 x 0 Lyon (Amsterdã Arena) - Vídeo

2ª rodada - 27/09
Real Madrid 3 x 0 Ajax (Santiago Bernabéu) Crônica / Vídeo
Lyon 2 x 0 Dynamo Zagreb (Stade de Gerland) Crônica / Vídeo

3ª rodada - 18/10
Real Madrid 4 x 0 Lyon (Santiago Bernanbéu) Crônica / Vídeo
Dynamo Zagreb 0x 2 Ajax (Stadium Maksimir) Crônica / Vídeo

4ª rodada - 02/11
Lyon 0 x 2 Real Madrid (Stade de Gerland)
Crônica / Vídeo
Ajax 4 x 0 Dynamo Zagreb (Amsterdã Arena) Crônica / Vídeo

5ª rodada - 22/11
Lyon 0 x 0 Ajax (Stade de Gerland) Crônica / Vídeo
Real Madrid 6 x 2 Dynamo Zagreb (Santiago Bernabéu) Crônica / Vídeo

6ª rodada - 07/12
Dynamo Zagred x Lyon (Stadium Maksimir)
Ajax x Real Madrid (Amsterdã Arena)
Grupo D P







1 Real Madrid
12







2 Ajax
7







3 Lyon
4







4 Dínamo Zagreb
0





0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top