Nesta sexta-feira, duas partidas abrem a 14ª rodada do Campeonato Francês. Em Lyon, Olympique de Lyon e Rennes duelam no Stade de Gerland e em Toulouse, os donos da casa recebem o atual campeão Lille.
OLYMPIQUE DE LYON X STADE RENNES
OLYMPIQUE DE LYON X STADE RENNES
Por Lucas Valério
Com um futebol extremamente abaixo daquele que levou o time da cidade fundada pelos romanos em 43 a.C, o Olympique de Lyon tenta reaver a condição de favorito na League 1. Para iniciar o processo de devolução do respeito nos advsersários, a equipe de Remi Garde enfrenta nesta sexta-feira às 17h (horário de Brasília) no Stade de Gerland o Rennes. Quarto colocado, o Lyon está apenas uma posição acima dos 'vermelhos e pretos' e a partida é mais do que decisiva.
Com 23 pontos em 13 jogos, o time heptacampeão entre 2001 e 2008 deverá ter o retorno do atacante argentino Lisandro Lopéz, que está cada vez mais próximo de seu retorno aos gramados. O atacante do Lyon sofreu uma lesão grave no tornozelo em partida contra o Montpellier em agosto e, desde então, ficou fora de combate. O argentino voltou a treinar regularmente e o técnico do clube, Remi Garde, afirmou que ele está pronto até mesmo para a próxima partida do OL contra o Rennes.
A importância do atacante é tão grande, que Lisandro López entrou em campo quatro vezes pelo Campeonato Francês na atual temporada e marcou quatro gols. Quem também pode retornar é Michel Bastos. Machucado desde a derota para o Saint-Ettiene em 26 de outubro, o lateral brasileiro se recuperou de uma lesão na coxa e deverá ficar no banco de reservas. Entre os problemas de Remi Garde está o zagueiro croata Dejan Lovren, que saiu lesionado na derrota de 0x2 para o Real no dia 2 de novembro pela Champions League e ainda não está a disposição.
RENNES - Na equipe visitante a grande dúvida é o destaque da equipe na temporada. Yann M'vila, meio campista francês, tem chamado a atenção de equipes como Arsenal e Real Madrid e justamente em uma disputa com Eden Hazard, meia belga cobiçado por Internazionale e Juventus, no amistoso entre França e Bélgica neste meio de semana, o jogador do Rennes saiu com dores no pescoço e foi socorrido direto ao hospital. Nesta quinta-feira, o treinador Fréderic Antonetti afirmou que a situação do volante é animadora, mas mesmo assim o camisa 17 é dúvida no time de Rennes.
OUTRO JOGO
Também às 17h (horário de Brasília) o Toulouse recebe no Stade Allée Gabriel Biénés com o pensamento de impedir a disparada do adversário. Com 22 pontos, dois a menos que o Lille, a equipe de Alain Casanova está na sexta colocação, mas uma vitória e um empate entre Lyon x Rennes, coloca a equipe do Alto Garona na terceira colocação. Para a partida, o treinador Casanova não terá o jovem zagueiro Jean-Daniel Akpa Akpro que ficará ao menos seis semanas fora da equipe téfécé após cirurgia realizada no pé esquerdo nesta quinta-feira. Outro atleta que está fora de combate é Capua Etienne que com uma lesão no joelho ficará afastado por quatro semanas. O meio campista, atualmente principal artilheiro da equipe, perdeu apenas dois dos jogos desde o início da temporada da L1. Em contrapartida, o zagueiro Cheikh M'Bengue e o atacante Emmanuel Rivière voltaram aos treinamentos e podem enfrentar o Lille.
FICHA TÉCNICA - LYON X RENNES
Local: Stade de Gerland, em Lyon (FRA)
Data e horário: 18/11/2011 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: L. Duhamel
OLYMPIQUE DE LYON: Lloris; Reveillere, Cris, Bakari Kone, Cissokho; Kallstrom, Gonalons, Gourcuff e Briand, Ederson e Lisandro. Técnico: Remi Garde
STADE RENNES: Benoit Costil; Romain Danze, Georges Mandjeck e Armel Kana Biyik e Kevin Theophile Catherine; Yann M'Vila, Alexander Tettey, Julien Féret e Jonathan Pitroipa; Tongo Hamed Doumbia e Jirès Kembo-Ekoko. Técnico: Frédéric Antonetti
0 comentários:
Postar um comentário