KAISERSLAUTERN X BAYER LEVERKUSEN
Por Lucas Valério
Separados por cinco pontos, Kaiserslautern e Bayer Leverkusen se enfrentam nesta sexta-feira na abertura da 13ª rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Com posições intermediárias, as duas equipes tentam engrenar de vez na competição.
Jogando no Fritz-Walter Stadium, o time de Kaiserslautern está em 12º lugar com três pontos a mais que o primeiro (Hamburgo) da zona de rebaixamento. O grande problema da equipe talvez seja o ataque. Apenas Augsburg marcou menos gols do que o Kaiserslautern, (10x9) até agora nesta temporada.
Para o duelo desta sexta, o técnico Marco Kurz não terá Anthanasios Petsos e Lucas, que não podem jogar devido a seus acordos de empréstimo com o Leverkusen. Fora isso, o treinador alemão não terá problemas com relação ao time que empatou em Hoffenheim, há duas semanas, por 1x1. Kevin Trapp, arqueiro da seleção Sub-21 saiu machucado da partida diante do Chipre no meio de semana, mas é quase certo que estará a disposição de Kurz.
No Leverkusen, que vem de um empate frustrante dentro de casa contra o Hamburgo na 12ª rodada, quando chegou a abrir 2x0, mas cedeu o placar, o maior problema é separar a partida em Kaiserslautern do duelo de quarta-feira, 23, pela UEFA Champions League na BayArena, diante do poderoso Chelsea. Para tentar ao menos interromper o pensamento na equipe de André Villas Boas, o Leverkusen deve ter Andre Schürrle como titular. O atacante ficou de fora da vitória da Alemanha por 3x0 sobre a Holanda no meio da semana, mas não deverá ser problemas para jogar na equipe de Robin Dutt nesta sexta.
LEIA MAIS: Em casa, Leverkusen apenas empata com o Hamburgo de Fink
KAISERSLAUTERN
Campeões do torneio em quatro oportunidades, os 'Diabos Vermelhos' como são conhecidos desde a década de 50, vivem em uma grande gangorra ultimamente. Somando o período pré-Bundesliga e o atual, as conquistas chegaram em 1951, 1953, 1990/1991 e 1997/1998, mas atualmente a situação da equipe da Renânia é sempre de subir e descer de divisão frequentemente. Na última vez que isso ocorreu, em 2009/2010 a equipe contava com Sidney Sam, atual destaque do meio campo do Bayer.
11 anos antes, a ascenção à elite garantiu posteriormente uma marca exclusiva. O Kaiserslautern é a única equipe a vencer a Bundesliga no ano seguinte ao acesso à primeira divisão. Na época, Michael Ballack, ídolo do rival desta sexta-feira, figurava no elenco. Falando em ídolo, nomes da década de 1950 ainda são respeitados em Kaiserslautern como os campeões mundiais Fritz e Ottmar Walter, Werner Kohlmeyer, Horst Eckel e Werner Liebrich, que compuseram a base da equipe bicampeã alemã. Fritz, capitão da Alemanha na conquista do primeiro título da Copa do Mundo do país em 1954, aliás, carrega o nome do novo estádio do Kaiserslautern, reformado entre 2002 e 2003 para receber cinco jogos da Copa do Mundo de 2006.
FICHA TÉCNICA - KAISERSLAUTERN X BAYER LEVERKUSEN
Estádio: Fritz-Walter, em Kaiserslautern (ALE)
Data/hora: 18/11/2011 - 17h30 (de Brasília)
KAISERSLAUTERN: Trapp; Dick, Amedick, Abel e Bugera; De Wit, Kirch, Sahan e Tiffert; Fortounis e Kouemaha. Técnico: Marco Kurz
LEVERKUSEN: Leno; Castro, Friedrich, Toprak e Kadlec; Rolfes, Bender, Sam e Ballack; Schurrle e Kiessling. Técnico: Robin Dutt
0 comentários:
Postar um comentário