NORWICH CITY X ARSENAL
Por Lucas Valério
Após um péssimo início de temporada o Arsenal resolveu acordar. Após a derrota para o Tottenham, na sétima rodada, a equipe comandada por Arsene Wenger emplacou uma sequencia de quatro vitórias, incluindo uma goleada de 3x5 encima do Chelsea fora de casa. Para manter a subida, a vítima da caçada ao Manchester City terá de ser o aparentemente inofensivo Norwich City.
Para a partida, o treinador francês não terá a disposição o meia Jack Wilshere e o volante/lateral Abou Diaby que há várias rodadas desfalcam os Gunners. Além da dupla, Kieran Gibbs e Marouane Chamakh devem ficar fora por lesão, bem como o lateral Sagna, lesionado desde outubro e que só deve voltar aos gramados no final de dezembro.
Com tantos déficts, o Arsenal deverá manter a linha defensiva que bateu o West Brow por 3x0 na última rodada. Assim, Laurent Koscielny e Thomas Vermaelen ganham a posição de Per Mertesacker. Na esquerda, André Santos segue forte e na direita, sem Bacary Sagna e com Carl Jenkinson apenas como opção, Johan Djourou deverá assumir a lateral.
Como citado no início, o Norwich pode pareceruma presa fácil, mas camuflado no pequena da tradição, o time que ascendeu à primeira divisão nesta temporada está em nono lugar com 13 pontos, ou seja, muito acima das próprias expectativas. O problema na equipe do leste inglês para o duelo deste sábado são as lesões. Zak Whitbread, Ayala e Daniel Ward Elliott estão próximos do retorno, mas nenhum está a disposição do técnico Paul Lambert. Assim, Russell Martin e Leon Barnett devem continuar na defesa. A dupla aliás, teve um início promissor, mas sofreu seis gols nos últimos dois duelos (Blackburn 3x3 e Aston Villa 2x3). No ataque, caso o treinador dos canários opte pelo 4-4-2, Grant Holt continuará como parceiro de Steve Morison, mas caso David Fox tenha condições de jogo, é provável que netre no meio transformando o esquema em um 4-2-3-1.
FICHA TÉCNICA - NORWICH X ARSENAL
Local: Carrow Road, em Norwich (ING)
Data: 19/11/2011 às 10h45 (horário de Brasília)
NORWICH: Ruddy; Naughton, Martin, Barnett e Tierney; Fox (Grant Holt), Johnson, Bennett, Hoolahan e Pilkington; Morison. Técnico: Paul Lambert
ARSENAL: Szczesny; Djourou, Koscielny, Vermaelen e André Santos; Song, Ramsey, Arteta
e Walcott; Van Persie e Gervinho. Técnico: Arsene Wenger
0 comentários:
Postar um comentário