quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Welbeck faz gol isolado e recoloca United na vice liderança da Premier League

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/71/35/60/1713560_w2.jpgUm jogo amarrado, com poucas chances, mas que teve a sempre oportuna eficiência dos times de Alex Ferguson. Com gol de Welbeck aos 46 do segundo tempo, o United bateu o Sunderland pela 12ª rodada da Premier League.

MANCHESTER UNITED X SUNDERLAND
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images

Logo no início da partida, o time do nordeste inglês já podia pressentir que os fluídos em Old Trafford não eram bons. Com quatro minutos, Wickham se machucou e teve que ser substituido pelo coreano Ji. Mudança sem efeito prático, mas o psicológico para enfrentar o respeitado United sofria uma baixa. As oito, Nani fez cruzamento na área e Chicharito Hernández desviou fraco de cabeça para a fácil defesa de Westwood. Era a primeira chegada dos Red Devils.

Mesmo com mais posse de bola, o time 17 vezes campeão da Premier League não conseguia assustar o arqueiro dos Black Cats. O Sunderland então cresceu. Aos 12 chegou com Richardson, que mandou para Bendtner desviar na área. A bola sobrou para Larsson que acertou a rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, mais uma vez Bendtner apareceu. O dinamarquês, emprestado pelo Arsenal, arriscou chute de fora da área mas Lindegaard fez boa defesa em dois tempos. O arqueiro compatriota de Bendtner substituiu o lesionado espanhol De Gea e fez boa partida. Na metada do primeiro tempo, a análise era de um jogo movimentado com as duas equipes buscando o gol, mas o rendimento dos dois lados teve uma brusca queda e apenas nos minutos finais a coisa esquentou. 

Aos 39, após boa tabela, Hernández dominou dentro da área, caiu e quis pênalti, mas o árbitro Lee Mason mandou seguir corretamente. Dois minutos depois foi a vez de Wayne Rooney aparecer com destaque pela primeira vez. Cobrando falta, o camisa 10 mandou na cabeça de Vidic, mas o zagueiro sérvio mandou a bola para fora. Chance desperdiçada, mas lição aprendida. Se não dava para furar a defesa do time de Steve Bruce pelo chão, a bola parada era a alternativa e aos 46 Welbeck aproveitou escanteio, subiu mais alto que a defesa e marcou para o United. 1x0. O gol foi encima de um velho conhecido do jovem inglês. Na temporada passada Welbeck fez 26 jogos pela Premier League emprestado ao Sunderland e com seis gols teve o desempenho elogiado por Ferguson, retornando à Old Trafford.

O Sunderland voltou para a etapa final sem alterações e encima do United. O problema era furar a barreira formada por Phil Jones, Ferdinand, Vidic e Evra na linha defensiva. Tocando a bola, os diabos vermelhos foram administrando e domando o impeto inicial do Sunderland. A primeira boa chance surgiu com Hernández, após rebote de Westwood, mas o mexicano mandou a bola por cima da meta. Dez minutos depois, novamente em escanteio, o perigoso Chicharito cabeceou. O goleiro adversário já estava vencido, mas Wes Brow, zagueiro que ainda pertence ao United, salvou com os pés em cima da linha. A partida melhorava. Aos 26 Rooney se saiu bem de uma confusão na área e chutou. Westwood fez a defesa e no rebote, Evra mandou para o gol e em grande recuperação Westwood impediu o segundo gol do Manchester.

Autor do gol, Welbeck deixou a partida aos 28 para entrada do búlgaro Dimitar Berbatov. Seis por meia dúzia. Já o Steve Bruce arriscou, como não podia ser diferente. Lançou Meyler e Elmohamady nas vagas de Colback e Sessegnon, mas nada mudou. Os Black Cats tocavam a bola, procurando espaços para entrar na defesa adversária, mas estava díficil penetrar na fortaleza vermelha. Tão criticada após a goleada de 1x6 do Manchester City em Old Trafford, após a fatídica queda o time ficou três partidas sem sofrer gol (pela Copa da Liga Inglesa, Premier League e Champions League). Para manter a invencibilidade foi preciso sorte, como aos 35 minutos, quando Larsson dominou a bola na área e cruzou para Bendtner. O dinamarquês até se esticou, mas para alívio do Manchester a bola foi para tiro de meta. Quase!

Ferguson seguiu suas alterações para amarrar o jogo. Tirou Park Ji Sung e colocou Carrick. O volante entrou frio, mas esquentou o jogo. Aos 41 pegou rebote de um escanteio e encontrou Hernández em ótimo posição, mas o camisa 14 em jornada sem brilho mandou por cima. O jogo seguiu sem chances claras até o apito final e com o resultado o United chegou aos 25 pontos, retomando a posição perdida pouco antes do Newcastle. Vice líder, o time agora enfrenta na próxima rodada Swansea no País de Gales. Já o Sunderland permaneceu  na 14ª posição com 10 pontos e no domingo joga em casa contra o Fulham pela 12ª rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top